fbpx
Foto: Divulgação


Produzida a partir de quatro ingredientes principais: água, malte, lúpulo e levedura, a cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo e tem um dia próprio no calendário, celebrado anualmente na primeira sexta-feira de agosto, que neste ano cai no dia 2, o Dia Internacional da Cerveja. A data, criada em 2007 nos Estados Unidos, tem o objetivo de unir os apreciadores de cerveja de todo o mundo para festejar a bebida que combina com todas as ocasiões.

Com mais de 150 rótulos que incluem opções dos mais diversos tipos de cerveja, o Covabra Supermercados registrou um aumento de 9,8% na venda dessa bebida em 2023, em comparação com o ano anterior. “Somente no primeiro semestre de 2024, as vendas já aumentaram em 2%. Nossa expectativa é que o faturamento do setor cresça 10% este ano. Existem períodos em que as vendas disparam por conta de algumas datas como carnaval e festas de final de ano, quando o consumo aumenta em 30%”, explica Fabio Saito, gerente de compras da rede.

A variedade de rótulos disponíveis no Covabra Supermercados é um dos fatores que contribuem para o aumento nas vendas na rede, que está com ofertas exclusivas para o Dia Internacional da Cerveja. No ranking das marcas mais vendidas pela rede estão Heineken, Spaten, Corona, Stella Artois e Império.

Existem muitos tipos de cerveja, várias subcategorias, variações regionais e cada uma com suas próprias características de sabor, aroma, aparência e método de produção. Cada elemento utilizado desempenha um papel crucial no processo de fabricação e no sabor final da cerveja. Em alguns casos, cereais como milho, arroz e trigo também são utilizados para substituir parcialmente o malte.

O Brasil, terceiro maior consumidor de cerveja do mundo, registrou crescimento nas vendas da bebida em 2023. Dados de um estudo da Nielsen apontam um aumento de 1,1% nas vendas no ano passado, em comparação a 2022, resultando em 11,2 bilhões de litros vendidos.

Para atender à demanda crescente, o Covabra Supermercados também aposta em novidades. Entre os lançamentos de 2024 está a Corona Zero Álcool, uma opção para quem deseja apreciar a cerveja sem teor alcoólico, uma categoria com um mercado promissor. De acordo com projeções da Euromonitor, as vendas de cerveja sem álcool em 2023 foram de 480 milhões de litros, um aumento de 24% em relação a 2022, quando foram 390 milhões de litros.

Especialista, Saito dá uma sugestão para os consumidores: “o principal atributo da qualidade da cerveja é o percentual de amargor, conhecido pela sigla IBU. Para aquele churrasco tradicional, a sugestão são as cervejas da família Lager, que são refrescantes. Por terem menor percentual de lúpulo, são menos amargas e quase não possuem notas frutadas, sendo mais leves e fáceis de beber, muito consumidas pela população.”

Os consumidores podem encontrar a variedade de cervejas nas lojas físicas do Covabra Supermercados e, também, adquirir os produtos pelo e-commerce da rede. As compras feitas até as 13h são entregues no mesmo dia, inclusive aos domingos, proporcionando conveniência e praticidade.

Fonte: WGO

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.