Corazones Muertos – Alive From The Graveyard

Antes de qualquer coisa, ouvi o disco várias vezes e tive a impressão que seria um “ao vivo no estúdio“, na verdade foi quase isso, todas as primeiras 8 faixas foram gravadas “em um take só” e partes ao vivo no “Inferno Club”, mas isto eu só descobri depois, aliás, bem depois.

Achei bem bacana pois o peso está sempre presente faixa a faixa, naturalmente resultado de um som ao vivo.

A banda que tem o seu embrião miscigenado ente 2 países, Brasil/São Paulo e Argentina/Buenos Aires que mesclam, velocidade, peso, bons acordes, resumindo: o bom e velho rock´n roll.

O disco começa com “Don´t Kill Rock & Roll“. Os acordes do baixo já é um sinal de que a música tem muita personalidade, tem uma identidade própria, nada mais do que a marca da banda.

Segue com “Heart & Soul” com riff de guitarras bem marcantes, somado aos andamentos diferenciados de batera tornam a música muito coesa.
Na sequencia temos “Teenage Roots” com refrão bem marcante, seguida de “Crown of Thorns“, uma das mais tranquilas do disco.

As duas seguintes são as minhas preferidas: “No More Good Feelings” e “Vagabunda“, embora eu, particularmente, não goste muito de músicas cantadas em espanhol/castelhano, esta me surpreendeu.

As próximas são “Fly Away“, que ganhou uma versão bônus track em estúdio´2005 e “All the Things”.

Temos 2 faixas bônus track que são: “Fly Away“, que é uma versão de estúdio gravada em 2005 (prefiro esta à ao vivo no estúdio!) e a outra é a de nome “Viejo Dolor“, cantada em espanhol/castelhano.

Na parte gráfica, a capa ficou bem legal com desenho dos integrantes tipo “mortos-vivos” numa técnica bem peculiar.

Já li sobre rótulos da banda como punk, punk rock, é claro que um ritmo está intrínseco com o outro e entendemos que influências de bandas como Sex Pistols, Ramones estão ali, naturalmente, mas o mais importante é dizer que essa galera está fazendo um som legítimo e com muita identidade. Parabéns galera! Vão levar 8 brejas e muito Rock´n Roll!

Tracklist
1. Don´t Kill Rock & Roll
2. Heart & Soul
3. Teenage Roots
4. Crown of Thorns
5. No More Good Feelings
6. Vagabunda
7. Fly Away
8. All the Things
Bonus Tracks:
9. Fly Away (Studio 2005)
10. Viejo Dolor

Formação
Joe Klenner – Vocal & Guitarra
Arthur Cocev – Baixo & Coro
Guilherme Rosa – Guitarra & Coro
Flavio Cavichioli – Bateria (gravou o disco)
Jeff Molina – Baterista atual

NOTA: 08/10

About Alex Silva

Headbanger desde que se conhece por gente, Design Gráfico de formação, fissurado por discos de vinil de bandas de hard/rock/metal/punk nacional dos anos 80/90´s, no entanto um apreciador de uma boa música, independente de estilos.

Check Also

Tributo ao Led Zeppelin confirma turnê na América Latina

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: