fbpx
Há uma semana da revelação do campeão, balanço prévio é positivo. Donos de bares apontam crescimento de até 40%

Faltando pouco mais de uma semana para o vencedor do Comida di Buteco 2016 de Ribeirão Preto ser revelado, a coordenação do concurso avalia de forma positiva a sétima edição que aconteceu na cidade de 15 de abril a 8 de maio. Em um balanço parcial e de acordo com o relato dos proprietários de botecos, os estabelecimentos tiveram em média um aumento de 40% no movimento no período.

Raphael, proprietário do Spader Bar, estreante no Comida di Buteco, conta que teve casa cheia quase todos os dias do concurso. “O movimento cresceu muito, tivemos um aumento de clientes novos de quase 100% e foi necessário contratar mais um funcionário na cozinha. Foi nosso primeiro ano no Comida di Buteco e foi muito positivo participar”, avalia Raphael.

Outro estreante que está satisfeito com a repercussão e com o retorno positivo do concurso é o Spettus Bar que vendeu 876 berinjelas gratinadas, contratou cinco funcionários para o período e viu seu movimento aumentar em 30%. “Foi excelente. O público que frequentou o bar no período do concurso ainda não conhecia a gente. Foi uma oportunidade de conquistar novos frequentadores”, conta Wellington, um dos proprietários do boteco.

Mas não são apenas os estreantes que vibram com os resultados do concurso. Os veteranos também reafirmam a importância de participar, como é o caso do Nosso Boteco, que participou pela quinta vez e vendeu 953 “Rainhas do Boteco”, nome do petisco com o qual concorreram nesta edição. “O concurso traz para o bar pessoas que não frequentam normalmente. É um público mais qualificado, mais exigente. Sempre é bom participar. Agora estamos na expectativa do resultado”, conta Danilo, proprietário do bar.

Foram 20 bares participantes e o resultado do grande vencedor será revelado dia 01 de junho, a partir das 18 horas, no Shopping Iguatemi, em uma confraternização que irá reunir todos os botecos, patrocinadores e imprensa. A apuração dos votos é feita pelo Instituto Vox Populi.

Para os bares que participaram fica a ansiedade de saber quem recebeu a melhor nota. Foram avaliados os seguintes critérios: petisco, higiene, temperatura da bebida e atendimento. O primeiro correspondia a 70% do peso da nota e os restantes 10% cada um. Além do público, cada boteco também foi avaliado por um corpo de jurados.

Em Junho, finalizadas todas as premiações, um comitê de jurados vai conhecer os vencedores de cada uma das 20 cidades, dará suas notas e será eleito o Melhor Boteco do Brasil.

 
Fonte: Focco

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.