O Coletivo Nacional de Mulheres irá lançar no próximo dia 19 de outubro, o rótulo Batom Vermelho em prol do Outubro Rosa.
A cerveja é do estilo Catharina Sour com adição de maracujá e hibisco e terá sua venda revertida a entidades de auxílio a mulheres com câncer de mama.
Com iniciativa de Nadhine França, da Confraria Maria Bonita de Recife, o rótulo foi realizado com o apoio da Cervejaria Dádiva, onde foi produzida, Levteck, que cedeu as leveduras utilizadas na receita, Realli Insumos Cervejeiros, que doou parte dos insumos e Label Sonic, que fez a impressão dos rótulos desenvolvido por Lari Paschoal, que também foi responsável pelo rótulo E.L.A. (Empoderar Libertar Agir), movimento que ocorreu em 2016 e também teve o lucro revertido a instituições de apoio à mulheres vítimas de violência.
Atualmente, existem 20 coletivos cervejeiros femininos no Brasil, distribuídos em 17 estados. São mulheres unidas em uma mesma intenção: desenvolvimento cervejeiro, empoderamento, sonoridade e valorização da mulher em ambiente cervejeiro.
Batom vermelho foi o nome escolhido como um objeto que representa a importância da valorização da autoestima feminina. Não existe obrigação de se maquiar para se sentir mulher, do mesmo jeito que não é obrigado longos cabelos. É preciso desconstruir a imagem idealizada da mulher e dar um novo olhar às mulheres reais que estão ao nosso redor.
Serviço
Lançamento Batom Vermelho :: em prol ao Outubro Rosa
Choperia São Paulo
Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros (próximo à estação Fradique Coutinho do metrô)
Sexta, 19 de outubro, a partir das 19h
Entrada Gratuita
Fonte: Choperia São Paulo