A cervejaria curitibana Sakeja entra no mercado unindo a cultura cervejeira e japonesa com o lançamento de seu primeiro rótulo com adição de saquê em sua receita.
Criada após ampla pesquisa dos sócios Sergio Rodrigo Grassi, Alisson Ricardo Grassi, Rodrigo Ribeiro Barbosa (Sony) e Alessandro Matuura, a Cervejaria Sakeja é a primeira do Brasil a incluir saquê na receita. Admiradores e apreciadores da cultura japonesa, os quatro empresários buscavam por uma bebida que harmonizasse com a culinária oriental e que também representasse os conceitos de harmonia, amizade e respeito, tão presentes na cultura deste país.
A cerveja já está disponível em mais de 30 restaurantes paranaenses e cidades do Sul. Com a ideia, a Sakeja recebeu da Organização Nacional de Turismo do Japão: o selo “Japan Endless Discovery”, uma prova oficial de um produto único que incentiva e ajuda a difundir a cultura japonesa pelo mundo.
Em sua receita, além do saquê, foi utilizado um lúpulo raro japonês, o Sorachi Ace junto a maltes brasileiros, com 5,4% ABV. A árvore representada na marca é a Sakura, a cerejeira japonesa. No Japão, a Sakura e suas flores simbolizam o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.
Na região paulista, a cerveja entra no primeiro semestre de 2017 e para outras localidades entre em contato com a marca no link abaixo:
Fonte: ACCIO