fbpx

A Cervejaria paulista Nuremberg lança neste mês dois rótulos para o público geral no Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo. A Pilsner Premium e a Weissbier.

A cervejaria que antes chamava “Nossa Cerveja” foi a startup para a Nuremberg, o cervejeiro Tiago Silva contou sobre a escolha do nome: “A escolha do nome está ligada a três fortes pontos, a Cervejaria se baseia muito na escola alemã, com destaque a Weiss que hoje já é avaliada por muitos sommelier como uma das melhores futuras cervejas do mercado, assim a ideia foi retribuir esse presente “cultural da cervejeira” homenageando uma de suas cidades. Encontramos Nuremberg, forte pela sua história e força na retomada, hoje tida como a cidade da cultura, educação e paz, e também por abrigar no centro histórico o Castelo Imperial “figura reproduzida em nossos rótulos”, onde reis fermentavam e armazenavam cervejas nos porões de arenito.

Sobre a história da cervejaria, começou bem recente, em 2011…

“Em 2011 quatro amigos resolveram se juntar e fazer cerveja após foliarem um livro de receitas alemãs e encontrar a melhor página de todas “faça sua cerveja”, apreciar boas cervejas era algo comum entre os colegas, o sonho te ter sua própria cerveja nascia naquele momento.

Fomos atrás do que ainda não era tão difundido como é hoje, uma panela deixada pelo meu avô ganhou uma torneira e um filtro, 4 kg de malte, uma serpentina de alumínio enrolada a mão e lá fomos nós a primeira brassagem e assim nasceu a “startup” Nossa Cerveja. 

Pouco a pouco as panelas no quintal de uma casa no ABC Paulista começou a ganhar proporções maiores e a proposta que até então era “fazer para beber”, começou ganhar a atenção de amigos clientes. 

Com a mudança da proposta que agora passara a ser “vamos vender só umas” a cervejaria se resumiu e estruturou-se com apenas três amigos, os irmãos Tiago Silva e Alexandre Silva e o amigo/irmão Adriano Pimenta. 

A cada passo da startup ficava mais claro que o projeto da Micro Cervejaria tinha que sair do papel e atender mais clientes, a grande afirmação do produto foi no final de 2013, quando fizemos uma ESB, nomeada de La Franconia envasada em garrafa de 700ml com rolha “essa com lançamento previsto para novembro”, as 200 garrafas não duraram uma hora após anunciarmos aos amigos via Facebook.” Conclui Tiago

Os rótulos:

Pilsner Premium (Teor 4,93 %/ IBU 31,7/ EBC 9,7)

pilsner

Aroma notável de cereais resultado de uma base de malte Pilsen, leve bouquet de biscoito reforçado por maltes especiais. Lúpulos marcante com aroma floral, resultado dos lúpulos tipicamente alemã, sem aromas ou notas de frutas.

Aparência e coloração de palha a dourado, límpido mas não cristalino, resultado de uma cerveja não filtrada. Espuma branca, persistente e cremosa.

Sabor bem definido pelos três lúpulos de origem alemã adicionados em diferentes tempos à fervura, amargor médio notável, persistente durante e no retrogosto.

Na boca uma cerveja leve de média carbonatação, fácil de ser degustada apesar do seu retrogosto persistente!

Weissbier (Teor 5,69%/ IBU 14/ EBC 14)weissbier

Com uma rica combinação de cinco maltes, aroma de cravo, ésteres de banana notáveis. Notas e aromas de trigo remetem a pão, sovar de massas caseiras. Lúpulo quase ausente.

Coloração dourado escuro com tons alaranjados, turvo pelo trigo residual, espuma consistente e cremosa.

Sabor equilibrado de trigo e moderado de banana, levemente cítrica, apresenta novas sensações a medida que a temperatura da cerveja se eleva.

Na boca uma cerveja leve, de carbonatação média à alta, leve porem persistente pelo trigo com um final convidativo ao próximo gole!

O lançamento será no dia 27 de Maio a partir das 19h no EAP. Confirme presença no link abaixo:
https://www.facebook.com/events/1423483867971020/

 

Fonte: Cervejaria Nuremberg

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.