fbpx

A Cervejaria Dortmund tem se mostrado um expoente brasileiro na fabricação de cerveja artesanal. Todo o cuidado em desenvolver rótulos especiais com receitas fiéis a cada estilo, rendeu o reconhecimento da marca com medalhas nos principais festivais de cerveja.

Participante ativa do Festival da Cerveja que ocorre em Blumenau, a marca se destacou entre os 857 rótulos inscritos, e recebeu medalha de prata para a Diva Keller, uma cerveja com mais lúpulos que o normal, que apresenta aroma fresco e amargor balanceado. Seu estilo Keller oferece 5,2% de teor alcoólico e harmoniza com queijos, frutos do mar, massas e petiscos em geral.

A história de medalhas da Cervejaria Dortmund vem de longa data, em 2014 a marca recebeu duas medalhas de ouro no South Beer Cup de 2014, as premiadas foram a Schloss, com o estilo Witbier oferece coloração amarelo-palha, esbranquiçada e turva, com o teor alcoólico de 4,5%, harmoniza com queijos, saladas, frutos do mar e frutas. Já a outra premiada foi o rótulo criado em homenagem a banda de rock Ratos do Porão, que leva o mesmo nome da banda e vem no estilo Red Ale, tradicional estilo irlandês, com a cor avermelhada devido a quantidade de maltes especiais. O sabor levemente adocicado possui um teor alcoólico de 6,0%, e combina com carnes e massas.

A trajetória de conquistas da Dortmund, inclui a medalha de ouro conquistada pela Nostradamus em 2013 no Mondial de La Bière, uma stout que é marcada pela coloração negra profunda, espuma densa e firme, encorpada com aromas de café torrado, toffe e chocolate. Em 2012 a marca foi representanda pelos rótulos Pils, Schloss e Nostradamus, recebendo três medalhas de ouro no Abradeg.

dortmundcervejas

Sobre a Cervejaria Dortmund

Criada em 2011 e localizada em Serra Negra – SP, a cervejaria é fruto de 10 anos de planejamento e estudos. A empresa tem seus rótulos comercializados em lojas, supermercados, restaurantes e empórios em 13 estados e já tem planos de iniciar exportações para os Estados Unidos e Europa em 2015.

 

Fonte: Noticia Expressa

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.