fbpx

Pioneira na fabricação de cervejas artesanais no Brasil, a Cervejaria Colorado mais uma vez ganha destaque no cenário cervejeiro mundial ao misturar os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. A cervejaria de Ribeirão Preto levou para casa 8 medalhas no Internacional Beer Challenge 2016, uma das mais importantes competições cervejeiras do mundo que acontece anualmente em Londres.

As sazonais Colorado Berthô com castanha do pará, Colorado Ithaca com rapadura queimada e a versão para exportação Colorado Guanabara envelhecida em barril receberam o prêmio máximo. A recente Colorado Cauim 016, feita para homenagear a terra natal da cervejaria e que leva mandioca na receita, conquistou a prata. E as Colorados Cauim, Vixnu, Frangó e Ithaca, envelhecida em barril, ganharam bronze.

“Estou muito feliz, pois as pessoas hoje estão fascinadas por essa história de lei da pureza – que vem da tradicional escola alemã –, mas isso é apenas uma maneira de fazer cerveja, nem melhor nem pior, apenas uma característica. Desde o começo da Colorado fomos além deste senso comum, fazendo releitura de estilos tradicionais de cerveja com ingredientes brasileiros. Esses prêmios mostram que estamos no caminho certo, e sendo reconhecidos em todo mundo” diz Marcelo Carneiro, fundador da Cervejaria.

Sobre a Cervejaria Colorado

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.

 

 
Fonte: In Press

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.