fbpx
O evento marca o lançamento do projeto Cervejaria Bohemia Master Class

A Cervejaria Bohemia participa do Mondial de La Bière, uma das mais importantes feiras de cervejas especiais do país, que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro, no Pier Mauá, Rio de Janeiro. Uma das grandes novidades desta edição é o Mondial de La Bière Cervejaria Bohemia Master Class, projeto que acontece em paralelo com o evento e no qual especialistas sobre o assunto irão compartilhar seus conhecimentos e experiências – uma oportunidade única de networking e descobertas entre amantes de cerveja.

“De um jeito simples e descomplicado queremos compartilhar a nossa paixão por cerveja com cada vez mais pessoas. Queremos que o consumidor conheça, aprecie, divirta-se e se apaixone por este universo”, conta Raphael Rizzo, gerente de marketing da Cervejaria Bohemia.

As palestras acontecerão no Hotel Villa Galé, nos dias 13 e 14 de outubro. Serão três turmas por turno. Pela manhã, das 10h às 10h45, Alex Ganivet-Boileau, da micro Les Trois Mousquetaires (CAN) falará sobre técnicas de envelhecimento em barris; em outra turma Ryan Mc Veigh, da Kona Brewing Co. (EUA), palestrará sobre produção com ingredientes aditivos; na terceira turma Marcelo Carneiro, da cervejaria Colorado (SP), comentará sobre a Escola Brasileira de Cerveja.

Depois, as turmas se reúnem para debate mediado pela mestre-cervejeira Cilene Saorin, seguido pelo almoço harmonizado com cervejas da Cervejaria Bohemia, apresentado pela sommelier Beatriz Ruiz.

Na parte da tarde, entre 14h e 18h, os palestrantes retornam com assuntos diferentes em outras três turmas. Alex abordará a importância do processo na produção de cervejas que irão se diferenciar das demais; Mc Veigh comentará sobre treinamento do sentido cervejeiro e Marcelo debaterá sobre quando teremos estilos brasileiros dentro do BJCP (Beer Judge Certification Program). As turmas também se juntam para debate e, por fim, um coquetel com degustação de novidades e especialidades da Cervejaria Bohemia. A programação se repete nos dois dias de evento.

Os participantes podem se inscrever em duas aulas por dia, uma em cada turno. As inscrições podem ser realizadas através deste link, pelo valor de R$ 650 para as palestras da manhã e tarde ou R$ 350 por um turno só. A inscrição na Master Class dá direito ao passaporte para os cinco dias de Mondial de La Bière.

Linha inspirada em Petrópolis

Durante o evento, quem passar pelo estande da cervejaria poderá degustar os premiados rótulos Bohemia 838 Pale Ale, Bohemia Aura Lager e Bohemia 14-Weiss – lançados em abril deste ano.

Os nomes das cervejas são homenagens a fatos e curiosidades de Petrópolis que nem todo mundo conhece. Inspirada no nascer do Sol da serra fluminense, a Bohemia Aura Lager representa o avermelhado do céu no alvorecer petropolitano. Já a Bohemia 14 Weiss lembra a criação mais famosa de Santos Dumont, o pai da aviação, que costumava passar o verão na cidade. A premiada Bohemia 838 Pale Ale, por sua vez, faz referência à altitude da cidade em relação ao nível do mar: 838 metros.

As cervejas:

14 Weiss: Bohemia 14 Weiss é uma cerveja de trigo, refrescante e leve. Com aroma frutado, que lembra banana e cravo por conta da sua fermentação, seu paladar tem o equilíbrio perfeito entre o toque adocicado do malte e uma sutil citricidade. Deixa o tradicional estilo alemão com a cara do carioca. Teor alcoólico 4,3% IBU 15.

Aura Lager: Bohemia Aura Lager é uma clássica Vienna Lager com coloração avermelhada. Possui vibrantes notas de malte e suave aroma de lúpulo, perfeita para harmonizar com carnes e legumes grelhados, frango assado, comidas alemãs e queijos curados. Teor alcoólico 5,4% IBU 23.

830 Pale Ale: Bohemia 838 Pale Ale, uma cerveja de amargor presente com aromas intensos de lúpulo, passando por notas cítricas e frutadas até uma sutil nota de malte caramelo. Acompanha comidas condimentadas e apimentadas, carnes grelhadas, frutos do mar e torta de limão como sobremesa. Teor alcoólico 5,4% IBU 41.

 

Informações completa sobre o Mondial de La Bière, clique aqui.

 

Fonte: In Press

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.