fbpx
O novo rótulo reúne duas inovações: estilo Red IPA, raro no mercado brasileiro, e o lúpulo Nelson Sauvin, produzido em baixa escala na Nova Zelândia

Resultado de uma grande conquista, um lote expressivo do lúpulo Nelson Sauvin, a Cervejaria Blondine lança com exclusividade uma cerveja do estilo Red IPA, batizada com o nome deste lúpulo especial.

Produzido em pequena escala na Nova Zelândia, e por isso com barreiras para chegar ao Brasil, o lúpulo Nelson Sauvin tem características bem particulares de uvas Sauvignon Blanc – groselhas frescas esmagadas, como é normalmente definido. Sempre com o desafio de manter a inovação em seus produtos, Fernando Baggio, cervejeiro da Blondine, criou uma Red IPA, receita com poucas representantes no mercado brasileiro, para harmonizar com um dos seus principais ingredientes. O resultado é uma bebida de coloração escura, IBU alto, 61, e teor alcoólico de 6,5%. No que diz respeito ao sabor, a Nelson Sauvin traz o frescor com amargor do vinho branco frutado, uma singularidade que causa surpresa ao ser degustada.

O lançamento oficial da Nelson Sauvin acontece no dia 2 de abril, sábado, no Empório Alto dos Pinheiros, a partir das 15h. A cerveja tem lote único, vendido em chope e garrafas de 310 ml, a partir de 4 de abril. quando é lançada em São Paulo, com valor sugerido de R$ 22,00 (310ml).

Evento: https://www.facebook.com/events/252214201786555/

Características da Nelson Sauvin:

nelson

Estilo: Red IPA
Teor alcoólico: 6,5%
IBU: 61 (unidades de amargor)
EBC: 32 (cor)
Temperatura: 5ºC

Sobre a Blondine

Sabores originais, qualidade e uma boa dose de ousadia. Essas seriam escolhas perfeitas se quiséssemos definir a Blondine em poucas palavras. Com cinco anos no mercado, o prestígio da cervejaria brasileira possibilitou à produtora artesanal de Itupeva, interior de São Paulo, tornar-se uma das maiores e mais respeitadas empresas do seu segmento no país. Especialista em criações e parcerias de sucesso, a marca valoriza seus rótulos unindo-se a grandes nomes do mercado cervejeiro brasileiro e acrescentando ingredientes que potencializam a qualidade e o sabor de cada produto. Tem em seu portfólio, por exemplo, cervejas com adição de café 100% arábica, de frutas – como amora, acerola, abacaxi e coco. Aos interessados em conhecer a produção, a cervejaria promove com regularidade o tour pela fábrica. Mais informações:

www.blondine.com.br
www.facebook.com/cervejariablondine
www.instagram.com/cervejariablondine/

 

 

Fonte: Agência Tao

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.