Cervejaria Berggren

A Cervejaria Berggren está localizada em Nova Odessa no interior de São Paulo e conta com um espaço bastante amplo para as suas produções de cervejas.

Porém a história em criar a cerveja começou mesmo em 2009 quando a família começou a investir no mercado cervejeiro, detalhe, eles começaram no mercado têxtil, porém a paixão ao pão liquido falou mais alto.

A fabrica conta com dois espaços, um para produções menores e de experimentos em modos manuais e outro beeeeem amplo com tanques para uma produção de 120 mil litros por mês e esta mesma produção pode aumentar ainda mais quando chegar novos tanques para completar o espaço da fábrica.

Lucas Berggren, diretor geral da cervejaria esteve no encontro com a imprensa para apresentar em detalhes sobre as instalações e degustar em primeira mão a IPA que estão produzindo no pequeno espaço para testes.

Os rótulos atualmente da cervejaria são Dunkler Bock, Weissbier, Extra Pilsen, Strong Ale e Irish Dry Stout. Suas cervejas já são premiadas em diversos festivais cervejeiros no mundo, este ano a Strong Ale recebeu a medalha de Bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja em Blumenau realizado no mês de março (clique aqui).

Dentro da grande fábrica, a produção é toda automatizada, desde os tanques quanto ao embalar as garrafas, só sendo supervisionado pela equipe acaso ocorra algum problema durante o processo.

As fotos abaixo são um pouco do que a Berggren vem ao adicionar no mercado brasileiro de cerveja.

Agradecimentos: Miriam Lago e Renan Geishofer (Notícia Expressa)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

IPA Day Brasil 2017

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: