Cervejaria Bamberg

Hoje a nossa visita foi em uma das cervejarias mais ‘Rock ‘N Roll’ que existe no mundo! Lógico que é a Bamberg!

Localizado na cidade de Votorantim, interior de São Paulo, o local já chama sua atenção por sua instalação ser nos moldes das casas alemãs, que é um charme à parte…

A cervejaria nasceu em 2005 depois de ter feito algumas de suas cervejas coincidentemente em ‘Bamberg’ na Alemanha, não é à toa que foi batizado com este nome a marca. Criada por um apaixonado pela cerveja artesanal e principalmente o Rock, Alexandre Bazzo consegue unir estas duas paixões em seu dia a dia na cervejaria e nas suas receitas que ao redor do mundo, foi bastante premiada, chegando a 170 prêmios durante este anos de existência.

Alexandre é um dos grandes cervejeiros que levanta a bandeira com unhas e dentes da frase ‘Apoie a Cerveja Local’, que vem até estampado nas camisetas vendidas na lojinha da cervejaria.

Alexandre Bazzo

A produção da Bamberg em si cresceu bastante, afinal são cerca de 22 rótulos produzidos, incluindo os de linha e os sazonais, além claro, 5 deles feito especialmente para as bandas.  São eles: Camila Camila do Nenhum de Nós, Raimundos, CPM 22, O Calibre dos Paralamas do Sucesso e Sepultura que tem 2 já feitos pela cervejaria. Ano passado com o lançamento do disco ‘Norte’ do NX Zero, a cervejaria fez uma Altbier especial para a banda que foi distribuída exclusivamente na tour, mas acabou não sendo feita para o público em geral, em conversa com Alexandre, até perguntamos se haveria a possibilidade de fazer a cerveja em despedida da banda, segundo ele, pode ser que tenha essa chance, tomarem!

Bamberg também é umas que estão sempre à ativa quando se trata em unir cerveja e rock, além das cervejas rock, teve também a cerveja comemorativa da Rádio Kiss FM que foi feita em produção limitadíssima, pena que não consegui uma delas. 🙁

A cervejaria em si é quase um sonho de compra pelas gigantes mas Alexandre se mantém firme e forte com os seus ideais e vem ganhando ajuda de muitos com o objetivo, o resultado, é o crescimento grande das cervejarias artesanais no país que vem incomodando bastante as grandes.

Voltando as instalações da cervejaria, o local ficou bem amplo e com bastantes tanques para produção das cervejas, todos com tecnologia bem atuais para fazer com qualidade seus rótulos, além que nós provamos da fonte e estavam muito saborosas e fresquinhas!

Ajudinha da Jana do Boteco e Cerveja!

Claro que nossa visita também tinha um objetivo, além de conhecer a cervejaria, fomos sentir de pertinho como é o ‘Bebo Socialmente’ realizado mensalmente pela cervejaria. Este é um dos eventos que agitam e MUITO as instalações do local, e lota com muita facilidade, e o sol neste dia ajudou bastante!

Além de diversas opções de gastronomia, o sistema para retirar seu chope me surpreendeu! Mesmo com filas dando voltas, não demorou menos que 5 minutos para chegar e escolher seu chope preferido e sem “defeito” que é bastante positivo!

O Rock é óbvio que não poderia faltar no ‘Bebo Socialmente’, diversas bandas do estilo marcaram presença no evento, e tem até a banda dos cervejeiros, onde Alexandre é o baterista, até que ele toca bem!

Foi 1 dia de bastante agitação e num clima de confraternização e claro estar num local onde tem Rock e Cerveja como principais lemas, já nos deixa muito à vontade! Vida longa à Bamberg!

Gostou? Anota o endereço!

Cervejaria Bamberg
R. Sebastião Benedito Reis, 582 • Votorantim/SP
Informações sobre tour na cervejaria: (15) 3242.7685 / 99123.3478 / 3242-8181
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 8h30 às 18h30 / Sábado das 8h30 às 14h
contato@cervejariabamberg.com.br

Links:
http://www.cervejariabamberg.com.br/
https://www.facebook.com/cervejariabamberg
http://instagram.com/bambergbier
https://twitter.com/bambergbier

Agradecimentos: Miriam Lago e Dayane Tapi (Notícia Expressa)

*Atualizado em 18/08/2017 às 14:25 – Devido ao um embate com o vereador Mauro Mendes (Mauro dos Materiais) e a Bamberg, o evento ‘Bebo Socialmente’ foi encerrado, sem previsão de volta. 🙁

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: