fbpx
Mesmo com toda turbulência na economia nacional, cervejaria artesanal termina 2016 engarrafando 80 mil litros por mês / Foto: Divulgação

Há 11 anos no mercado de cerveja artesanal, comemorado no dia 18 de dezembro, a cervejaria Bamberg, de Votorantim, terminou o ano com chave de ouro: com 26 novos rótulos e engarrafando 80 mil litros da bebida por mês. Resultado de uma estratégia que além de garantir o crescimento mesmo em um ano marcado pela crise econômica no país, ainda rendeu prêmios internacionais importantes.

De acordo com Alexandro Bazzo, o ano foi uma surpresa. “Nós esperávamos um crescimento relativamente baixo este ano, mas o resultado nos surpreendeu e estamos operando com quase 100% da fábrica”, informa.

Presente em todas as capitais do País e com forte atuação no raio de 150 km de São Paulo, a cervejaria seguiu uma receita particular para conseguir destaque no mercado. “Nós sempre optamos em seguir o caminho no qual acreditávamos e nossa teimosia em dar personalidade a nossa marca acabou nos levando ao caminho certo. Hoje temos um vínculo grande com nossos clientes, conquistado justamente por esse ‘estilo’ da Bamberg”, explica.

Outra receita para avançar no mercado foi o da inovação. “Nós colocamos pelo menos um novo estilo a cada ano e eles sempre seguem o padrão da cerveja alemã”, conta Bazzo.

Para o futuro, os planos são prósperos. “Queremos expandir a fábrica, pois a ideia é ter uma Bamberg ainda maior, para que possamos ampliar ainda mais nosso atendimento”, explica.

 

 

Fonte: OS2

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.