fbpx
Wbeer.com.br indica três rótulos exclusivos que possuem flores, como Genziana e Carqueja, em sua composição para celebrar a nova estação

A Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, fez uma seleção de rótulos exclusivos, com boas pontuações no RateBeer – site internacional especializado em cervejas artesanais – que possuem flor na composição para celebrar a chegada da primavera. Engana-se quem pensa que é só a flor do lúpulo que pode ser usada na produção. Além da planta verde, outras opções de flores adicionam sabores e aromas às cervejas.

A Beer Sommelière da Wbeer.com.br, Flávia Oliveira, explica que os povos antigos como os sumérios e egípcios já utilizavam especiarias nas cervejas para, além de melhorar o paladar, ocultar os sabores não desejados. Hoje em dia, as flores, que podem ser agregadas inteiras, in natura ou desidratadas, contribuem também para adição de características como amargor e acidez nas cervejas.

flores3

Localizada em Borgorose, há 100 km de Roma, a cervejaria italiana Birra del Borgo criou o rótulo Birra del Borgo Genziana com a adição de raízes da flor Genziana, que é encontrada nas regiões de Serra Nevada em Granada, na Espanha. Essa flor é utilizada como planta medicinal e como item de decoração, por sua cor bonita e viva, azul-roxeado. O rótulo, que tem 92 pontos na categoria Estilo pelo RateBeer, pode ser considerado raro, já que é produzido apenas uma vez por ano, no período da primavera. “É uma cerveja de terroir, o sabor tem um toque de mel, especiarias e frutas amareladas”, afirma a Beer Sommelière.

flores2

Para Flávia, o rótulo feito em parceria com duas cervejarias, a Buxton e a Arizona, Wilderness Deep Rainbow Valley (Brett Edition) é uma bebida complexa e equilibrada. Este exemplar, que recebeu do RateBeer 96 pontos na categoria Geral, utiliza ingredientes do deserto perto de onde fica a cervejaria Arizona. O toque especial vem do suco de laranja e das flores de Carqueja. A Carqueja é muito usada para o preparo de chás, mas também é conhecida pela variedade de sua utilização. No passado, ajudava na forragem que protegia o gado durante o frio e também era utilizada como combustível para os fornos por ser inflamável. Dentre os benefícios da flor comestível está o alto teor de radicais livres. A carqueja neste exemplar da Buxton, “traz aromas cítricos e florais”, afirma a especialista.

flores1

Outra opção para experimentar o poder da flor na cerveja é, a também italiana, Birrificio del Ducato New Morning. Esta Saison também foi bem avaliada pelo RateBeer, com 93 pontos na categoria Geral. Segundo Flávia, as flores selvagens presentes nesse rótulo fazem dela uma opção rústica, seca e saborosa. “Essa saison tem um aroma floral picante, ela termina na boca com uma secura temperada e uma amargor terroso” complementa.

Para mais informações sobre a Wbeer.com.br, visite os endereços:
www.wbeer.com.br
https://www.wbeer.com.br/info/clube/
www.facebook.com/WBeerOficial
www.instagram.com/wbeeroficial/
www.twitter.com/WBeerOficial

 

 
Fonte: Art Presse

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.