fbpx
Foto: Allison Lima

Em 2015, a banda Casaprima comemorou os seus cinco anos de estrada com o pré-lançamento do disco “Andarilho”, uma coleção de 11 canções disponibilizadas em formato digital. O álbum, inicialmente oferecido para download gratuito no site oficial (http://casaprima.com.br/), chega agora aos principais serviços de música digital (Spotify, Deezer, iTunes) a partir desta segunda-feira (04/01). Ao longo de 2016, o trabalho também será distribuído em formato físico.

O lançamento digital vem com o objetivo de levar o álbum a mais pessoas, em um momento em que a banda se prepara para uma turnê no sudeste no primeiro semestre de 2016. Natural de Caruaru, no agreste de Pernambuco, a Casaprima passou por algumas transformações, da formação ao nome da banda (anteriormente conhecida como La Cambada). Tudo com o objetivo de expressar esse novo momento criativo.

“Aos poucos fomos definindo uma identidade, um conceito, tanto para a banda, quanto para as nossas novas canções. Então decidimos que já tínhamos maturidade para fazer algo com maior qualidade e profissionalismo. Pensamos nas pessoas que iriam ouvir as novas canções e o que queríamos despertar nelas, tentamos desenvolver um som que envolvesse mais o público durante nossas apresentações. Para compor este álbum, cada pedacinho dele foi feito para todos os que curtem o nosso trabalho e que nos apoiam e para aqueles que ainda irão conhecê-lo”, analisa Heitor Alves, vocalista e violonista da banda. Além dele, a Casaprima é formada por Maria J. (voz, teclados), John Mello (bateria), Robson da Paz (guitarra) e Ozeias Filho (contrabaixo, voz).

As canções mesclam influências do rock, do folk e da MPB e, como o nome do disco explica, refletem sobre a caminhada e a jornada de cada um pelas dificuldades da vida. De acordo com Heitor e Maria, o objetivo foi de colocar nas músicas um pouco sobre as coisas boas e ruins das andanças que fazemos todos os dias em direção aos nossos sonhos e propósitos. A produção ficou a cargo de Jonatan Richard, que também participa do álbum nos vocais e guitarra. A masterização foi feita por Axel Praefke no estúdio Lightning Recorders, em Berlim.

Em breve, o primeiro álbum da banda, “Desarmônico”, de 2012, e o EP “Aconchego”, de 2013, também serão disponibilizados para streaming.

Confira o álbum “Andarilho”:

Spotify:
https://play.spotify.com/artist/0c4r4tli0FiknypcAygPZQ

iTunes:
https://itunes.apple.com/us/album/id1070206721

Deezer:
http://www.deezer.com/album/12033414

Assista o clipe de “Devagar”:

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.