Câmara Fria

Quando divulgaram em 2016 um ‘diz-que-me-diz’ sobre uma tal bar escondido seria inaugurado em São Paulo, não imaginaríamos que seria em cima de um outro bar já existente na região, eis que então é inaugurado com o nome bem sugestivo de Câmara Fria.

O local fica em cima do Bar Original na região de Moema na capital paulista, e para entrar lá não é tão fácil assim (tivemos uma ajudinha da assessoria de imprensa…), afinal a entrada dele é uma porta bem do estilo de câmara mesmo, como tu vê no vídeo abaixo dos amigos do site Brejada.

Conheça o Speakeasy @camarafria da @walscervejas que fica em Moema, entrada pelo bar original. #brejada #speakeasy

Uma publicação compartilhada por Brejada.com (@brejada) em

Já vimos que o local é bem pequeno, segundo informações, o limite máximo de pessoas por lá é de 40 pessoas, ou seja, chegue cedo!

Estes tipos de bares é o que chamamos de ‘Speakeasy’* que é bem comum nos Estados Unidos durante os tempos difíceis da bebida, e agora podemos sentir de pertinho como é a sensação, já existem alguns deles em São Paulo. Por lá tem cerca de 10 torneiras, boa parte delas são da cervejaria mineira Wäls, e duas torneiras exclusivas para cervejarias convidadas. Você pode escolher se quer tomar em copos de 250ml, em copos americanos ou em growlers. Existem três tipos de coquetéis a serviço do bar, mas antes leia o regulamento do bar em relação as bebidas e sobre a casa….

Um dos fatos bem curiosos são os banheiros masculinos  e femininos, já que em bares mais tradicionais, ficam próximos, porém no Câmara ficam separados (se você estiver ”breaco”, pode se confundir com portas falsas!), e um fatos bem legais no banheiro feminino, você encontra uma banheira cheia de cerveja que pode ser aberta pelo garçom, é só pedir por lá… Genial! Cadê isso nos banheiros masculinos? 😀

Foto: Annia Bertoni (Brejada)

Aventuras a parte, se bater aquela fome básica, tem um menu bem modesto onde você pode escolher as pizzas em tamanho ‘brotinho’ e tem quatro tipos de coberturas: mussarela, calabresa, portuguesa e CF (que é a receita da casa e que muda sazonalmente, daí só na hora para saber!), tem também as coxinhas do ‘Coxinhas da Hora’, que são servidas a cada hora cheia, além de embutidos, queijos e salumeria que valem a pedida!

Resumidamente, o Câmara Fria é um mundo paralelo para encontrar os amigos e tomar boas cervejas sem frescura e com muita música e boas comidinhas, se não visitou, se programem!

Anota o endereço:

Câmara Fria
Rua Graúna, 137, Moema – São Paulo
Telefone 5093-9486
Funcionamento: de terça a quarta das 18h às 2h / quinta a sábado das 18h às 3h
Capacidade: 40 lugares
https://instagram.com/camarafria

Speakeasy: A origem do nome é antiga. Vem da década de 20, quando os Estados Unidos viviam um período conhecido como Prohibition. A lei seca da época, federal, proibia a produção, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas. O speakeasy, então, era o tipo de estabelecimento que vendia bebida alcoólica durante esse período. O termo em si vem do modo como se devia pedir um drinque sem levantar suspeitas: speak easy, em inglês, fale baixo.  (via Terra Bebidas)

 

Agradecimentos: Mariana Buck (Anexo Comunicação)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: