A semana no BeeRewind teve lançamentos e notícias no mundo cervejeiro que agitou o público que ainda estamos confinados! Bora ler como foi?
Bar Virtual
Boa parte da população brasileiro ainda continuam em quarentena, para isso, a Budweiser lançou a plataforma My Bar.
Com ela, as pessoas poderão voltar ao seu bar ou restaurante predileto e ainda encontrar os parceiros para diminuir a distância, mesmo que de forma virtual. Além de levar mais entretenimento à casa dos consumidores, o My Bar é uma oportunidade de ajudar os bares e restaurantes que estão fechados por causa da pandemia a terem mais um canal de vendas.
A plataforma virtual, idealizada junto à agência Africa, pode ser acessada pelo site http://www.budweiser.com.br/mybar de forma bem simples, por meio do smartphone ou do computador. Nele, a pessoa pode escolher, entre os estabelecimentos cadastrados, o bar ou restaurante de preferência e ter a oportunidade de viver uma experiência como se estivesse no local.
O My Bar também irá oferecer aos consumidores diversas atrações nos estabelecimentos cadastrados. Ao longo dos dias, Budweiser irá informar pelas redes sociais a programação de cada bar, como lives, festivais de bandas, aulas de culinária, dicas esportivas, entre outros.
Taxas
O vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC-SP) protocolou no início do mês projeto de lei (PL 351/2020) para compensar bares e restaurantes do pagamento por conta dos prejuízos causados pela pandemia, a TPU (Taxa de Permissão de Uso), obrigatória para todos aqueles que colocam as mesas nas calçadas.
O PL está em tramitação na Câmara dos Vereadores de São Paulo e deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o final do mês.
Para mais informações sobre o PL, acesse: http://splegisconsulta.camara.sp.gov.br/Home/AbrirDocumento?pID=200293
Cerveja + Música
A Goose Island em parceria com a Altai, lançaram a linha de roupas Goosebumps. As peças vão desde as meias divertidas a camisetas, buckets hat e jaquetas que trazem todo o lifestyle já reconhecido pela Altai.
Já na cartela de cores, vemos o preto e o bege como destaque, tons que preservam a identidade das marcas. Nas estampas a união dos mundos da música e do universo cervejeiro, como guitarras, raios e lúpulos.
A linha foi lançada no dia 23/06 e já estão disponíveis no site das marcas e no Empório da Cerveja.
Adiado
Como era esperado e da curva da pandemia ainda estar em alta, o Slow Brew Brasil será realizado no dia 19/12/2020. Confira as informações divulgadas pela organização na questão dos ingressos já adquiridos:
SOBRE OS INGRESSOS: AOS SLOWERS, que já adquiriram ingresso para esta edição, fiquem tranquilos que não será preciso realizar nenhum procedimento quanto ao convite de vocês, o voucher terá a data ajustada automaticamente. Se eventualmente algum SLOWER não puder comparecer a data remarcada temos outras opções a oferecer:
1. Migração do seu ingresso para a edição 2021;
2. Reembolso do valor em até 12 meses contados da data de encerramento do estado de calamidade pública (Medida Provisória Nº 948/2020).
3. Ou se preferir, pode transferir seu ingresso atual para outra pessoa;
O prazo para se manifestar sobre a migração ou reembolso é de 90 dias a contar da data de divulgação deste anúncio.
O nosso canal oficial para contato é pelo e-mail: [email protected]
Lançamentos
Blumenau
Em ritmo de São João, a cervejaria traz os rótulos Macuca Bala de Coco e Pé de Moleque. As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120).
Cusqueña
A peruana que chegou ao país com o rótulo Golden Lager, trouxe mais duas novidades ao público brasileiro. Dark Lager e Trigo. As cervejas chegaram via importadora ABN8 Tranding. No site do IG Na Onda do Malte, tem desconto para quem usar o código TROPA15. Corre lá!
OCA
A cervejaria não para de trazer novidades, desta vez vem a Rudã, primeira da linha Mani, que vai trazer ingredientes brasileiros, como a tapioca, em sua composição. As cerveja é uma Double New England IPA.
Dádiva
A cervejaria que está celebrando 6 anos, não pode realizar sua festa junto ao lançamento do rótulo comemorativo, mas a cerveja pelo menos saiu! Dádiva VI, é uma Belgian Specialty que traz em sua receita amoras selvagens in natura, o que confere a essa cerveja turva uma coloração avermelhada, puxando para os tons de violeta.
A Dádiva VI está envasada em garrafa de 375ml e poderá ser encontrada em bares que estão trabalhando com sistema de delivery e take away e em e-commerces de todo o país, além de poder ser retirada na própria fábrica da Dádiva aos sábados, das 11h às 16h, na cidade de Várzea Paulista.
Satélite
Outra cervejaria que não parou com as novidades na pandemia foi a Satélite e trouxe o rótulo American Brown IPA da série Space Lab Mission, que são rótulos experimentais que estão disponíveis somente em chope. Então você irá encontrar o chope somente nos bares que atendem delivery e ou take away.
Synergy
A cervejaria trouxe duas porradas em versão lata, a Deep Dimensions (Barley Wine) e Deep Darkness (Russian Imperial Stout). Ambas estão disponíveis no bar da marca somente em delivery e ou take away, além dos bares que também atendam pelo mesmo sistema.
Polêmica
Aconteceu na última semana uma polêmica envolvendo a cerveja Cafuza da Dogma, existente desde 2013 mas que levou à tona por conta da restruturação ideológica que estamos passando. A revista Marie Clarie divulgou a lata e questionou a cervejaria por conta do uso de uma escrava em uma lata de cerveja.
Segundo a cervejaria, eles não sabiam a origem da história da foto e sensatos vão tirar de circulação o rótulo com esta imagem. Confira a nota:
Saideira…
A Skol lançou o Leveza na Mente, uma combinação de sons do bar, mixados para soar tranquilidade, capaz de acalmar qualquer um e deixar a quarentena mais leve e divertida. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=Y09_H_KsXw4&feature=youtu.be
Atualizados? Semana que vem voltamos!
Cheers!
#BRWD26