fbpx

A semana no BeeRewind teve lançamentos e notícias no mundo cervejeiro que agitou o público que ainda estamos confinados! Bora ler como foi?

Bar Virtual

Boa parte da população brasileiro ainda continuam em quarentena, para isso, a Budweiser lançou a plataforma My Bar.

Com ela, as pessoas poderão voltar ao seu bar ou restaurante predileto e ainda encontrar os parceiros para diminuir a distância, mesmo que de forma virtual. Além de levar mais entretenimento à casa dos consumidores, o My Bar é uma oportunidade de ajudar os bares e restaurantes que estão fechados por causa da pandemia a terem mais um canal de vendas.

A plataforma virtual, idealizada junto à agência Africa, pode ser acessada pelo site http://www.budweiser.com.br/mybar de forma bem simples, por meio do smartphone ou do computador. Nele, a pessoa pode escolher, entre os estabelecimentos cadastrados, o bar ou restaurante de preferência e ter a oportunidade de viver uma experiência como se estivesse no local.

O My Bar também irá oferecer aos consumidores diversas atrações nos estabelecimentos cadastrados. Ao longo dos dias, Budweiser irá informar pelas redes sociais a programação de cada bar, como lives, festivais de bandas, aulas de culinária, dicas esportivas, entre outros.

Taxas

O vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC-SP) protocolou no início do mês projeto de lei (PL 351/2020) para compensar bares e restaurantes do pagamento por conta dos prejuízos causados pela pandemia, a TPU (Taxa de Permissão de Uso), obrigatória para todos aqueles que colocam as mesas nas calçadas.

O PL está em tramitação na Câmara dos Vereadores de São Paulo e deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o final do mês.

Para mais informações sobre o PL, acesse: http://splegisconsulta.camara.sp.gov.br/Home/AbrirDocumento?pID=200293

Cerveja + Música

Foto: Divulgação

A Goose Island em parceria com a Altai, lançaram a linha de roupas Goosebumps. As peças vão desde as meias divertidas a camisetas, buckets hat e jaquetas que trazem todo o lifestyle já reconhecido pela Altai.

Já na cartela de cores, vemos o preto e o bege como destaque, tons que preservam a identidade das marcas. Nas estampas a união dos mundos da música e do universo cervejeiro, como guitarras, raios e lúpulos.

A linha foi lançada no dia 23/06 e já estão disponíveis no site das marcas e no Empório da Cerveja.

Adiado

Como era esperado e da curva da pandemia ainda estar em alta, o Slow Brew Brasil será realizado no dia 19/12/2020. Confira as informações divulgadas pela organização na questão dos ingressos já adquiridos:

SOBRE OS INGRESSOS: AOS SLOWERS, que já adquiriram ingresso para esta edição, fiquem tranquilos que não será preciso realizar nenhum procedimento quanto ao convite de vocês, o voucher terá a data ajustada automaticamente. Se eventualmente algum SLOWER não puder comparecer a data remarcada temos outras opções a oferecer:

1. Migração do seu ingresso para a edição 2021;
2. Reembolso do valor em até 12 meses contados da data de encerramento do estado de calamidade pública (Medida Provisória Nº 948/2020).
3. Ou se preferir, pode transferir seu ingresso atual para outra pessoa;

O prazo para se manifestar sobre a migração ou reembolso é de 90 dias a contar da data de divulgação deste anúncio.

O nosso canal oficial para contato é pelo e-mail: [email protected]

Lançamentos

Blumenau

Foto: Diego Carvalho

Em ritmo de São João, a cervejaria traz os rótulos Macuca Bala de Coco e Pé de Moleque. As duas tem lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120).

Cusqueña

A peruana que chegou ao país com o rótulo Golden Lager, trouxe mais duas novidades ao público brasileiro. Dark Lager e Trigo. As cervejas chegaram via importadora ABN8 Tranding. No site do IG Na Onda do Malte, tem desconto para quem usar o código TROPA15. Corre lá!

OCA

Foto: Reprodução

A cervejaria não para de trazer novidades, desta vez vem a Rudã, primeira da linha Mani, que vai trazer ingredientes brasileiros, como a tapioca, em sua composição. As cerveja é uma Double New England IPA.

Dádiva

A cervejaria que está celebrando 6 anos, não pode realizar sua festa junto ao lançamento do rótulo comemorativo, mas a cerveja pelo menos saiu! Dádiva VI, é uma Belgian Specialty que traz em sua receita amoras selvagens in natura, o que confere a essa cerveja turva uma coloração avermelhada, puxando para os tons de violeta.

A Dádiva VI está envasada em garrafa de 375ml e poderá ser encontrada em bares que estão trabalhando com sistema de delivery e take away e em e-commerces de todo o país, além de poder ser retirada na própria fábrica da Dádiva aos sábados, das 11h às 16h, na cidade de Várzea Paulista.

Satélite

Foto: Reprodução

Outra cervejaria que não parou com as novidades na pandemia foi a Satélite e trouxe o rótulo American Brown IPA da série Space Lab Mission, que são rótulos experimentais que estão disponíveis somente em chope. Então você irá encontrar o chope somente nos bares que atendem delivery e ou take away.

Synergy

Foto: Reprodução

A cervejaria trouxe duas porradas em versão lata, a Deep Dimensions (Barley Wine) e Deep Darkness (Russian Imperial Stout). Ambas estão disponíveis no bar da marca somente em delivery e ou take away, além dos bares que também atendam pelo mesmo sistema.

Polêmica

Aconteceu na última semana uma polêmica envolvendo a cerveja Cafuza da Dogma, existente desde 2013 mas que levou à tona por conta da restruturação ideológica que estamos passando. A revista Marie Clarie divulgou a lata e questionou a cervejaria por conta do uso de uma escrava em uma lata de cerveja.

Segundo a cervejaria, eles não sabiam a origem da história da foto e sensatos vão tirar de circulação o rótulo com esta imagem. Confira a nota:

Saideira…

A Skol lançou o Leveza na Mente, uma combinação de sons do bar, mixados para soar tranquilidade, capaz de acalmar qualquer um e deixar a quarentena mais leve e divertida. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Y09_H_KsXw4&feature=youtu.be

Atualizados? Semana que vem voltamos!

Cheers!

#BRWD26

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.