E na décima edição do BeeRewind e semana de Festival Brasileiro da Cerveja, separamos o que foi assunto no mundão cervejeiro incluindo este evento lindão, bora ler?
Curta a cidade!
No dia 29 de fevereiro, a Hoegaarden mudou alguns relógios de São Paulo e trocou os horários por mensagens incentivando o público aproveitar mais o dia em 2020. Relógios de toda cidade receberam dicas durante todo o sábado, como por exemplo, visitar o Ibirapuera, principal parque da capital paulista ou admirar a vista na Praça Pôr do Sol.
Para a data, a marca também ofereceu uma aula de yoga gratuita no Parque Burle Marx, além de descontos no Zé Delivery. E você curtiu mais o dia em SP?
Rodada de negócios
A ChoppUP abriu recentemente uma nova rodada de negócios por meio de soluções já existentes, aumentando o potencial de mercado e acelerando o desenvolvimento de softwares que utilizam os dados capturados pela telemetria dos equipamentos IoT instalados, trazendo assim, maior inteligência a toda a cadeia de valor, desde a produção até o consumidor final.
A marca usou o aporte para investir no crescimento da base instalada de produtos e também em equipe comercial para expandir seu modelo de “vendas previsíveis” implantado no segundo semestre de 2019.
Bar sem Rótulos
O evento GRLS! que aconteceu no último final de semana, teve o patrocínio da Heineken que trouxe um espaço sem identificação. O local foi um espaço criado pela marca para levar à reflexão a ideia de que as pessoas não precisam de rótulos e sim de maior aceitação a pluralidade. Esta foi a primeira ativação musical da Heineken® deste ano que trará o posicionamento inédito “Quanto mais vozes diferentes, melhor o show”.
Gigantes de Nazaré
No dia 8 de março, o Esporte Espetacular da Rede Globo transmitiu a edição da competição de Surf teve o patrocínio da cervejaria carioca BrewHood. O evento aconteceu em Nazaré, a 100 quilômetros ao norte de Lisboa. Os vencedores foram Lucas Chumbo e Ian Cosenza.
Lançamentos
Nacional
A cervejaria trouxe a nova edição da Musas de Verão, que desta vez convidou Cilene Saorin e Gabriela Barbizam Kishimoto para fazer a cerveja do estilo Kölsch com Cáscara (casca do café). O chope está disponível a partir do dia 9 de março no bar e no dia do lançamento com 50% de desconto no Half Pint.
Samadhy
A cervejaria paulista vem chegando com os seus primeiros quatro rótulos em versão, chope, garrafa e lata. German Pilsner, India Pale Pale, Cream Ale e Witbier. (clique aqui)
Dádiva
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a cervejaria vem com a ação ‘She Drinks – She Choose’ com o lançamento do primeiro rótulo que leva o nome do projeto. (clique aqui)
Festival Brasileiro da Cerveja
Já começa na quarta e as cervejarias estão à todo vapor preparando novidades e ações em Blumenau, se liga em algumas delas…
Black Princess
A cervejaria além de trazer seus rótulos de linha, vem com seis chopes experimentais ao Festival, são eles: Serra Rauch, Weizendoppelbock, Milkystout, Bohemian Pilsner, Tropical Wit e Sour de Açaí. Ao todo serão 14 opções diferentes na taplist da Black Princess, que participa do evento pelo terceiro ano consecutivo.
Ampolis
A cervejaria mais adorada do país, vem ao evento com os já consagrados rótulos Cacildis (Premium Lager Puro Malte), Ditriguis (Witbier), Forévis (Session IPA) e Birits (Vienna Lager), vem com dois experimentais: o Red Marula e o BRUT IPA com Cupuaçu. Também pelo terceiro ano no Festival, a marca levará para o evento toda a personalidade e do estilo de vida do Mussum.
Soul Cafés & Companhias
A marca que não estará no Festival mas irá entar no clima do evento e traz drinks feito com cerveja. O drink, que foi criado pela a bartender Wakana Morishita, leva: cerveja Antídoto Dubbel, cold brew coffee, Jack Daniel’s Honey e caramelo. Para harmonizar, é servido com uma paçoca.
Chamado de O Antídoto Que Você Nem Sabia Que Precisava, o drink está disponível de 7 a 14 de março. A cafeteria abre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 13h às 20h.
Schornstein
A cervejaria de Pomerode traz o lançamento da Imperial Stout Wood Aged, cerveja maturada em barril de carvalho americano que antes era utilizado para maturar whisky. Junto ao lançamento, vem cinco opções de cervejas experimentais: uma Brett IPA produzida em 2017 e maturada em tanque com bretanomyces bruxelences, Bock Carvalho que esteve em barril de carvalho desde maio de 2019, Stout Carvalho, envelhecida por 12 meses em barril de carvalho americano, Dark Strong Ale, produzida em 2014 ainda na antiga fábrica da Schornstein e uma Brut IPA, que tem adição de framboesa e dry hop de lúpulo huell mellon.
Cerveja Blumenau
A cervejaria aproveita da vinda dos cervejeiros e entusiastas da cerveja e irá promover a tradicional brassagem coletiva, porém com gostinho especial. A celebração de 5 anos da marca. No dia, será produzida uma Hazy IPA feita a 10 mãos. Além do cervejeiro da casa, outros quatro profissionais participarão do processo. Eles são responsáveis pela Narcose (RS), Trilha (SP), Suricato (RS) e 5 Elementos (CE).
A atração está confirmada para o dia 12 de março, a partir das 11h, na fábrica da cervejaria. É aberta para o público e não haverá cobrança de ingresso.
Resenha do Glé
Gledson Neix, o @publi_cerveja vem trazendo diversas entrevista com cervejeiros e influenciadores no quadro ‘Resenha do Glé’, que nesta edição, o escolhido foi Ivan Tozzi, cervejeiro e criador da Three Hills, premiadíssima em nosso listão de 2019. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Papo de Brejeiro
E claro que assunto é o Festival Brasileiro da Cerveja e listamos alguns motivos para não perder o #CarnaBlu. (clique aqui)
Caso Backer
Estamos acompanhando sobre o ocorrido da Backer e sua contaminação pelo agente químico em alguns dos rótulos da marca que vitimou diversas pessoas a passar mal além de óbito de algumas. O que foi divulgado na semana sobre isso:
- Sobe para 38 casos de vítimas que beberam a cerveja e passaram mal, 6 delas vieram a óbito.
- Uma das vítimas, o psicólogo e professor da UFMG Cristiano Mauro Assis Gomes, de 47 anos, saiu do hospital depois de 75 dias internados por conta da contaminação. Com o rosto todo paralisado e 11 kilos a menos, os familiares informaram que até agora não houve se quer contato da Backer em questão dos custeios do tratamento.
- Backer se defendeu informando que não tem dinheiro para os custeios dos tratamentos fora do plano de saúde das vítimas por conta dos bens, avaliado em 100 milhões, estar bloqueado pela Justiça. Eles tem 48h para arcar com os custos.
- A cervejaria pela primeira vez declarou que há possibilidade de ter incluído monoetilenoglicol e dietilenoglicol nas cervejas mas em quantidade que segundo o advogado da marca, Estevão Nejm, não seja impróprio para consumo. O mesmo ainda disse que outras marcas (sem mencionar qual) utilizam o agente químico em suas cervejas e comprovados em laudos laboratoriais.
- A MAPA em nota divulgou que em testes realizados em centenas de marcas de cervejarias artesanais, o agente químico encontrado na Backer, deu ‘negativo’ nas outras cervejarias, contradizendo a informação do advogado.
- Marco Falcone, vice presidente da Sindbebidas, repudiou a informação mentirosa do advogado da Backer e informou que irá abrir um processo contra a marca e o pedido de descredeciamento pela MAPA.
Saideira…
E a Brahma vem investindo pesado em sua nova cerveja, a Duplo Malte, com isso, trouxe o comercial, já sendo veiculados nas TV’s abertas. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=dlXA_bjw82M&feature=youtu.be
Atualizado? Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! 😉
Cheers!
#BRWD10