fbpx
Foto: Divulgação

A capital mineira vai ficar agitada com os shows de Broken Jazz Society, Sound Bullet (foto), Zonbizarro e Soft Maria. Bandas expoentes do cenário brasileiro, os músicos tocam as canções que conduzem a carreira, misturando uma série de gêneros musicais com o bom e velho rock’n’roll. Os concertos acontecem na Casa do Jornalista, às 16h.

Uma das atrações do evento, o Broken Jazz Society é uma banda que transporta qualidade e originalidade em cima dos palcos. Formada no ano de 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (voz e guitarra), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria), o trio une as faixas de trabalhos anteriores no repertório, como o disco “Tales From Purple Land” e o EP “Gas Station”, lançado no ano passado. A sonoridade é recheada de stoner rock, riffs de guitarra, baixo e lo-fi..

Já os cariocas da Sound Bullet apresentam uma batida de indie rock para ninguém botar defeito. A sonoridade contagiante e dançante mescla influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. As guitarras pulsantes e energéticas fazem parte do repertório dos músicos, que tocam as faixas do EP “Ninguém está Sozinho” e canções inéditas do novo álbum que sai em breve. Sound Bullet é Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).

A galera do Zonbizarro traz um pouco do rock experimental ao público. Tocando juntos desde 2012, Rafael Dantas (voz e guitarra), Luiz Ramos (bateria) e Marcelo Sponchiado (baixo) fazem a mistura do post-rock, post-metal, grunge e progressivo para criar uma sonoridade característica que reflete o clima de jam session no qual as músicas surgem e são lapidadas. Parceiros de nomes que agitam a cena independente, a banda já esteve em turnê com as bandas Branco ou Tinto e Stone House on Fire.

Power trio que passeia por várias vertentes do rock, o Soft Maria intercala equilíbrio, leveza e peso, transformando o som em versátil e envolvente. A música alternativa cheia de personalidade está presente no EP “Cronossoma”, de 2015. Faixa a faixa, o registro viaja por diferentes energias de sentimentos que vem e voltam, com letras que tornam eternos momentos e pensamentos. Soft Maria é Bruno Martin (voz e guitarra), Henrique Rocha (bateria) e João Victor Lopes (baixo).

Serviço
Broken Jazz Society, Sound Bullet, Zonbizarro e Soft Maria em BH
Data: 30/04/2017 (domingo)
Horário: 16h às 23h
Ingressos: R$20 (antecipado) e R$25 (na porta)
Classificação: 18 anos
Local: Casa do Jornalista
Endereço: Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro – Belo Horizonte/MG
Evento: https://www.facebook.com/events/1616704518356912/

 

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.