BrewDog São Paulo

E o RockBreja Visita da vez foi na cervejaria escocesa BrewDog em São Paulo, inaugurada em Janeiro deste ano, mas antes de contar como foi nossa passagem por lá vamos  um pouco de historia:

“A BrewDog foi fundada em 2007 em Fraserburgh na Escócia por dois amigos, James Watt e Dickie Martin, ambos com 24 anos. Entediados com o mercado cervejeiro do reino unido e com a baixa qualidade das cervejas que encontravam pelo caminho, os dois decidiram que a única maneira era fazer uma reviravolta no negócio “desinteressante”, e tiveram a brilhante ideia de criar sua própria cervejaria (Um beijo, seus lindos!).

Já tinham a ideia, a cervejaria, a cerveja, e agora o que faltava era o nome, que surgiu de uma homenagem ao “Provador-Chefe”, “Comandante-Geral” e “Cão de Guarda”, o Bracken, mascote da cervejaria, o real BrewDog.

Voltando a visita, vamos contar um pouco sobre a cerveja, o ambiente, e tentar passar como foi a nossa impressão do local.

A começar pelo ambiente, o lugar é bem alegre e descontraído, a decoração é rústica e “bem maneira” com direito a mesas de madeira, mensagens divertidas nas paredes e um painel com caricaturas dos Staff. A iluminação é bem discreta e trilha sonora encantadora.

A BrewDog preza pela comunicação entre as pessoas, por exemplo, pra pedir sua cerveja, petisco e derivados, você tem que se dirigir até o balcão, o que me faz falar sobre um dos pontos altos e marcantes da casa que é a relação do Staff com o cliente (Vini valeu por não me fazer desistir da cerveja escura!), além de te ajudar nas escolhas, dão uma aula divertida sobre cada cerveja que você experimenta. Além desta opção, existem as geladeiras com diversas opções que você pode pegar e sair bebendo, depois de passar a comanda não se esqueça, com o detalhe do desconto de 10% caso não seja consumida no local. Opa!

O Slogan da cervejaria, “Beer For Punks” (Cerveja para Punks) deixa claro como é a temática deles em relação as cervejas. A obstinação pela pureza e o sabor é notada no paladar, que leva em suas composições mais clássicas nada mais que cevada, lúpulo, fermento e água em suas receitas. Entre as opções próprias da casa, existem também as cervejas dos parceiros Way, Colorado, entre outras.

Nós conversamos com um dos Staff da cervejaria, o André. Ele nos contou que o local tem uma variedade imensa de público, desde os mais conhecedores, que sabem o que querem beber e afins aos novatos na arte, que vão em busca de conhecer lugares novos ou cervejas diferentes. Uma das mais pedidas pelo público segundo ele, é a Punk IPA (fotos no galeria) por ser uma cerveja bem leve e de fácil aceitação do público, em seguida vem a Libertine Black Ale e a 5 A.M, porém a sua preferida já é de um teor bem mais elevado e bem apurado, a Cantilion Rose, cerveja Belga que conta com um gosto bem forte e muitos “torcem o nariz” por ser bem diferente.

Para quem não está habituado ao novo e que não conhece muito de cerveja, eles oferecem a  Fake Larger, uma cerveja Pilsner e bem gostosa de tomar, mas recomendo seguir a risca todas as opções apontadas pelos Staff.  O foco deles não é alimentos porém um dos petiscos mais requisitados pelos “punkers” são: a tábua de mix de queijos, os hot dogs bem peculiares como o Dog SP que é bem apimentado e o Dog Paradox com salsicha branca de vitela, chucrute, uma redução de BrewDog Paradox e mostarda em grãos, etc.

Dica Marota: Para quem quer conhecer mais as cervejas da BrewDog, eles oferecem um curso de degustação que acontece toda segunda-feira na própria cervejaria para todos que gostam de apreciar e conhecer boas brejas. Basta ligar e agendar visita.

PONTOS DO ROCKBREJA: Para mim, as brejas que mais chamaram atenção foram as Old World IPA e a 5 a.m por ter um paladar mais amargo e encorpado. O Henrique foi Punk IPA, que é uma cerveja leve e refrescante ao tomar mas com final bem suave, e a Talita curtiu a Fake Lager, por ser uma Pilsner e com um gosto bem agradável e mais doce porém nada enjoativo. Um local muito descontraído, confortável e com um ótima equipe de Staff. Parabéns pelo atendimento.

BrewDog São Paulo

Endereço: Rua dos Coropés, 41, Pinheiros – São Paulo, SP
Tel: (11) 3032-4007

Horário de Funcionamento:

Seg – Qua: 18:00 – 00:00
Qui: 18:00 – 01:00
Sex: 18:00 – 02:00
Sáb: 14:00 – 02:00
Dom: 15:00 – 23:00

Curso de degustação:

Toda segunda-feira – 19H (outros dias sob consulta)
Grupos de até 10 pessoas
Agendar com Erika – 11 3032 4007
ou brewdog@brewdogbrasil.com

Links:

http://brewdog.com/
Facebook: https://www.facebook.com/brewdogsaopaulo
Twitter: https://twitter.com/BrewDogSaoPaulo
Instagram: http://instagram.com/brewdogsaopaulo/
Vimeo: http://vimeo.com/brewdogsaopaulo

Agradecimentos: Lucas Terribili (Coentro Comunica) e os Staff, André e Vini.

Confira as fotos:

About Jack Soriano

Apaixonada por cerveja, música, filmes, minha gata e avelã! Sommeliére de Cerveja formada vivendo um eterno aprendizado.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: