A cervejaria Bodebrown vai encostar seu bode em terras inglesas na próxima semana para fazer o rótulo colaborativo com a Marston’s Brewery, localizada em Burton-On-Trent.
A produção da cerveja será bem grande, cerca de 160 mil litros e será comercializada em 1500 pubs controlada pela empresa britânica e ainda trazer um resgate histórico no mundo da cerveja; será uma Burton Pale Ale, que é apontada como a pioneira no estilo das Pale Ale.
Bodebrown sempre se aventurou em colaborativas no mundo inglês, as outras vezes foram com a Adnams com a Curitiba Pale Ale (clique aqui) e a Caledonian Brewery, de Edimburgo (Escócia). A Bode já tinha se aventurado pelo estilo clássico em 2015 e despertou interesse pela Marston’s aonde foi feito o convite para a cervejaria brasileira a fazer o rótulo colaborativo.
As Pale Ale tem origem que remontam ao século XVI. Na época, a cerveja tinha um sabor mais adocicado e leve, de coloração clara. Foi no século XVIII que as Pale Ale ganharam uma coloração mais escura, com o uso de um malte de tom âmbar, comum das cervejas inglesas do período. O mercado, antes voltado à exportação para a Rússia, foca então no público britânico e conquista o paladar local.
O rótulo colaborativo chamará Bodebrown/Banks Brazilian Burton Pale Ale e poderá ser degustada no Festival Brasileiro da Cerveja, mas a versão brasileira da cervejaria paranaense, estará no Growler Day no próximo dia 17 de fevereiro e no BeerTrain no dia 4 de março (clique aqui).
Fonte: FC