Os rótulos Quinto Elemento e Trimiliqui foram premiados com medalhas de ouro e Jackpot Helles, Volcano e Bad Moose ESB com medalhas de bronze

Blondine ganha cinco medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja

A cervejaria Blondine, com cinco anos de experiência no mercado, acaba de ser premiada com cinco medalhas durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau 2016.

O rótulo Quinto Elemento é uma German Pils com 4,9% de álcool e 45 IBU que foi produzido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e recebeu medalha de ouro na categoria German – Style Pilsener. Já a Trimiliqui, a Belgian Strong Brown Ale com 8,3% de teor alcoólico e 40 IBU, é bicampeã na categoria Belgian style dark stong ale. A Trimiliqui é uma cerveja colaborativa entre a Blondine e a Cervejaria Urbana.

Os rótulos Volcano, Jackpot Helles e Bad Moose ESB receberam medalhas de bronze nas categorias Coffee Beer, Münchner (Munich) – Style Helles e Extra Special Bitter, respectivamente. A Volcano Coffee é a Stout da Blondine, uma cerveja escura com adição de café 100% arábica, que são moídos na hora da produção. Já Jackpot Helles é uma cerveja puro malte clara e saborosa, de leve amargor e a Bad Moose ESB (Extra Special Bitter) é uma cerveja com forte base de malte, de coloração avermelhada-escura, com ricos aromas de toffee. A Jackpot Helles e a Bad Moose ESB foram os únicos brasileiros em suas categorias a ganharem medalhas, já que nenhuma outra cerveja brasileira recebeu medalha de prata ou bronze, consolidando cada vez mais a Blondine como referência no mercado. Além dos rótulos da própria cervejaria, outras cinco cervejas ciganas produzidas na fábrica da Blondine também foram premiadas.

O Festival de Cerveja de Blumenau, um dos principais festivais dedicados à cerveja do País, acontece até o dia 12 de março, onde será possível degustar os rótulos premiados. Essa é a terceira vez que a cervejaria participa do festival: em 2015, a Bad Moose Pale Ale também foi premiada na categoria Belgian Pale Ale, com a medalha de prata, a Trimiliqui recebeu pela primeira vez a medalha de ouro na categoria Belgian style dark stong ale e a Trem Bão, a cerveja colaborativa com a Urbana e a Wäls, ganhou medalha de ouro na categoria Saison.

Quem quiser adquirir as cervejas também pode optar pelas lojas Crazy4Beer, em São Paulo e em Curitiba.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau

Realizado anualmente em Blumenau –SC, o Festival Brasileiro da Cerveja que acontece de 9 a 12 de março e reúne as principais cervejarias do país, oferecendo os melhores sabores, aromas e harmonizações. São cervejeiros, especialistas e consumidores de todo o país que participam de uma intensa programação artística e cultural, com palestras, aulas e degustações de mais de 600 rótulos de cerveja. O festival acontece desde 2010 e a cada ano se consolida como um dos principais festivais de cerveja do País.

http://www.festivaldacerveja.com/

(Vencedores da Premiação Clique aqui)

Sobre a Blondine

Sabores originais, qualidade e uma boa dose de ousadia. Essas seriam escolhas perfeitas se quiséssemos definir a Blondine em poucas palavras. Com cinco anos no mercado, o prestígio da cervejaria brasileira possibilitou à produtora artesanal de Itupeva, interior de São Paulo, tornar-se uma das maiores e mais respeitadas empresas do seu segmento no país. Especialista em criações e parcerias de sucesso, a marca valoriza seus rótulos unindo-se a grandes nomes do mercado cervejeiro brasileiro e acrescentando ingredientes que potencializam a qualidade e o sabor de cada produto. Tem em seu portfólio, por exemplo, cervejas com adição de café 100% arábica, de frutas – como amora, acerola, abacaxi e coco. Aos interessados em conhecer a produção, a cervejaria promove com regularidade o tour pela fábrica.

Mais informações:
www.blondine.com.br
www.facebook.com/cervejariablondine
www.instagram.com/cervejariablondine/

 

 

Fonte: Agência Tao

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

IPA Day Brasil 2017

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: