fbpx
Foto: Divulgação

O rock brasileiro dos anos 80 influenciou muitas bandas e com a Belonave não foi diferente. Com álbum recém lançado, já na primeira faixa do disco, percebe-se o poder que a década de 80 tem sobre a banda. São canções que contam histórias e que provocam identificação imediata.

Além da estética do rock nacional, a poesia de nomes como Bob Dylan e Bruce Springsteen inspiram o som cheio de influências da Belonave. E foram o vocalista, Sandro Cortes e o violonista, Júlio Verne, que as trouxeram para a banda.

Cantor na noite fluminense há mais de uma década, Sandro leva a música como uma enorme paixão que tem o prazer de chamar de trabalho. Foi na noite também que a sua amizade com Júlio Verne se intensificou, com uma parceria que dura mais de 15 anos. Ele coleciona CDs e DVDs e considera a sua experiência como cantor em casas noturnas do Rio uma verdadeira escola: “Gosto do que faço, tenho prazer em cantar e alegrar as pessoas. O que me motiva a continuar é acreditar na qualidade e honestidade do trabalho que produzo. Esperança também é o que me move”, declara.

Com a participação de grandes músicos, o álbum foi gravado em parte na lendária Toca do Bandido e no Estúdio Eme. Já a masterização foi realizada nos Estados Unidos, enquanto a arte gráfica foi realizada por Michael Petine. Os músicos que participaram do disco foram: Duda (backing vocal), os irmãos Lucas e Diogo Macedo (co-produção, programações e percussão), Gê Fonseca (teclados), Júlio Verne (violões, bandolim e viola de 12 cordas), Daniel Nunes (bateria) e os irmãos Marcos Almir (guitarra) e Régis Ferreira (baixista) da banda Re-Volt. Marcos assinou a produção do álbum junto da banda.

Amigos desde a juventude, Sandro e Marcos tiveram uma parceria natural: “Somos amigos há muito tempo e já havíamos tocado juntos outras vezes. Quando mostrei a ele as canções que tinha e confessei o meu desejo de registrá-las para que não se perdessem, ele gostou e propôs o projeto da banda”, conta Sandro.

A atual formação da Belonave surgiu logo após o término das gravações do álbum. A banda ganhou nova configuração com Norton Baldez na guitarra; Leandro Cerqueira no baixo; e Philipi Zopellaro na bateria, que se juntaram a Júlio Verne, no violão e Sandro. Assim, a Belonave está pronta para cair na estrada e encantar públicos com a paixão que demonstra em cada performance.

Ouça agora: https://soundcloud.com/belonave

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.