fbpx

Estamos chegando na edição 25 do BeeRewind e isso quer dizer que os destaques cervejeiros já começam a criar forma para a nossa votação de final de ano.

Enquanto o fim de ano, que está logo ali não chega, vamos ler o que foi de assunto no mundão cervejeiro ok?

Agora em lata…

Foto: Divulgação

O What’s On Tap pegou dois de seus rótulos e lançaram em versão lata, são elas: Summertime e Breakfast or Dessert. (clique aqui)

Hip Hip Hurra!

Foto: Divulgação

A Goose Island que celebrou seus 31 anos de existência, ofereceu a primeira rodada do chope feito por você por conta da casa. (clique aqui)

Feira Brasileira da Cerveja Artesanal Independente

A cidade de Vitória (ES) receberá nos dias 15 e 16 de agosto a ExpoBrew – Feira Brasileira da Cerveja Artesanal Independente no Parque de Exposições Floriano Varejão e envolverá todas as áreas deste mercado. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Ao todo, quatro programações diferentes vão compor a ExpoBrew. A primeira delas é a feira de exposição de fornecedores do setor. Lá, os visitantes poderão conhecer diferentes tipos de equipamentos e maquinários, além de produtos voltados para as fábricas. O Harmoniza Beer será um espaço dedicado às marcas de todo o Brasil, para comercialização de seus rótulos. Além disso, a feira ainda terá palestras sobre o mercado e troca de experiências entre profissionais. Ainda é possível participar da programação e todas as informações estão disponíveis em www.abracerva.com.br.

Ela voltou!

A Sakeja, cerveja com adição de Sake agora é produzido pela Way Beer. Ela traz uma combinação exclusiva entre os melhores maltes do mercado cervejeiro, lúpulo japonês Sorachi Ace e, logicamente, um toque bem especial de sake Premium seco. A bebida apresenta 5,4% de teor alcoólico e 16 IBU. Disponível em garrafas de 500ml e em chope.

Oktoberfest Igrejinha

Foto: Divulgação

Agora o público que for este ano a Oktober de Igrejinha trajado com as roupas de Fritz e ou Frida, ganharão gratuitamente, tickets de bebidas: (1) quatro tickets de água/refrigerante ou (2) dois tickets de chopp e um de água/refrigerante (para maiores de 18 anos).

Mas tem que seguir as regras do trajes típicos: O traje masculino obrigatório exige o uso de calça ou bermuda típica, camisa social ou típica e sapato social ou sapatênis. São opcionais a meia típica ou polainas, colete, chapéu e suspensório. Para o traje feminino é exigido vestido típico, saia com blusa típica ou bermuda e blusa típica, com sapato social, sapatilha, sandália ou botina típica. São opcionais para elas o uso da tiara ou chapéu, avental e colete.

A nova regra para traje típicos não se aplica aos ingressos de meia entrada e horários de acesso gratuito ao Parque da Oktober.

Inscrições prorrogadas

Para quem ainda não se inscreveu nos cursos concentrados de julho na Escola Superior de Cerveja e Malte, corre que as inscrições irão até o dia 26 de junho.

Nove cursos estão confirmados. São eles: Aprofundamento em Lúpulo (8/07 a 12/07), Gestão de Microcervejarias (8/07 a 13/07), Microbiologia da Cerveja (8/07 a 13/07), Produção de Cervejas Não Convencionais (8/07 a 12/07), Cervejeiro Artesanal – Home Brewer (15/07 a 26/07), Como Montar a Sua Cervejaria (15/07 a 26/07), Tecnologia Cervejeira Avançada (15/07 a 26/07), Mestre Destilador (15/07 a 27/07) e Sommelier de Cervejas (15/07 a 27/07).

Todos os cursos acontecem na sede da ESCM, em Blumenau (SC), durante todo o dia. Para garantir a vaga, basta acessar o link http://bit.ly/concentrados2019-ESCM.

Orgulho LGBTQ+

Diversas marcas estão engajadas em prol do mês do Orgulho LGBT, uma delas como sempre, é a Skol que trouxe suas latinhas personalizadas com o arco-iris, simbolo do movimento. Cada um dos seis tons recebeu o nome “Pride” para celebrar o significado de cada cor da bandeira e também do orgulho LGBTQ+: Yellow Pride, Red Pride, Green Pride, Blue Pride, Orange Pride e Purple Pride.

O pack de latas será vendido no site do Empório da Cerveja e esteve na #Parada que aconteceu no domingo (23) em São Paulo.

Negroni Week

O evento que acontece em mais de 150 bares de todo o país, tem na lista algumas cervejarias que entraram na rota e misturaram cerveja com o drink mais famoso do mundo.

Começando com a Landel, que irá trazer em seu Tap House em Campinas, a Negroni Coffee Sour. O barman Bruno Augusto transformou a Coffee Sour frutas vermelhas em vermute para criar o drink, composto ainda por Campari, Gin BEG, laranja e gelo.  O tap house fica Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas (SP).

Foto: Divulgação

Já a Casa Avós fez uma cerveja especial para o evento, a Baltic Porter Negroni, rótulo maturada em barril de carvalho americano- onde descansou um típico Negroni. O lançamento acontece no dia 25 de junho. (clique aqui)

Lançamentos

Tribal

A cervejaria trouxe três rótulos em chope, a Tukã Sour, a Nhamburi Saison e a Abaçaí IPA.

A Tukã Sour é produzida com o caxiri, bebida fermentada feita pelos wajãpi a base de mandioca, com 4,8% de álcool. Abaçaí IPA, outra novidade, tem como ingrediente especial a rapadura, além de, como pede o estilo, muita presença de lúpulo. Apresenta coloração alaranjada, 7,7% de álcool e no aroma evidencia uma combinação do cítrico do lúpulo com uma leve presença da própria rapadura. Nhamburi Saison é o nome em tupi-guarani da amora negra, que aparece no aroma da cerveja, se misturando ao condimentado do fermento belga. Com final bastante seco e leve acidez.

#RockBrejaNosRolê

Contamos em detalhes de como foi a edição do Slow Brew Ribeirão. (clique aqui)

Atualizado? Semana que vem voltamos!

Cheers!

#BeeRewind25

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.