fbpx

Começamos a semana de setembro conferindo o que foi assunto na última semana de Agosto, bora começar o BeeRewind?

Agora é real oficial!

Foto: Divulgação

A Spaten foi anunciada oficialmente por aqui pela Ambev, agora nos resta saber se ela irá ser a patrocinadora da Oktoberfest Blumenau e ou SP. (clique aqui)

Por falar em Oktoberfest…

A edição paulista foi confirmada para os meses de novembro e dezembro e com ingressos à venda. Irá solicitar o comprovante de vacina ok? (clique aqui)

Novo posicionamento

Para celebrar esse ‘brasileiro raiz’, a WMcCann desenvolveu a campanha “Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito”. A proposta irá valorizar o interior e a cultura regional de cada uma das praças em que a Crystal está presente. Afinal, cada vez mais o conhecimento é uma das coisas mais valiosas da nossa sociedade. E, um dos grandes orgulhos de toda cidade do interior, é a sabedoria popular de seu povo.

Seguindo este conceito, a campanha conta com filmes para TV nas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul. No digital, somam-se as cidades interioranas da Paraíba.

A estratégia de comunicação traz ainda spots de rádio, testemunhais, anúncios em sites, além de OOH regionalizado com o nome de cada cidade. As peças terão locuções e trilhas diferentes de acordo com a região em que estão presentes a fim de atingir públicos diversos.

Confira o vídeo:

Tá vacinado?

Entre os dias 7 e 9 de setembro, de terça a quinta, o Mr. Hoppy Prado e Praça Tiradentes estarão fazendo uma promoção bem especial para quem já se vacinou. Mostrando a carteira de vacinação e estando comprovado o recebimento da primeira dose, o cliente leva um chope pilsen 330 ml. Quem já tomou a segunda dose leva um chope pilsen 440 ml.

A ideia é incentivar as pessoas a se vacinarem. A marca está investindo cada vez mais para diminuir os riscos e seguir com rigor os protocolos, criando um ambiente mais seguro nos bares, pois quanto mais pessoas vacinadas, menor a transmissão e maior o bem estar de todos. A proposta é retomar o movimento dos bares e comércio de forma honesta, ética e correta. Válido um chope por pessoa para quem se imunizou contra o Covid 19.

World Beer Awards

Foto: Juliano Eberhardt

Na última semana, a Alem Bier conquistou quatro medalhas na edição nacional do World Beer Awards, maior concurso de cervejas do mundo. E mais: classificou dois rótulos para a edição global, em Londres, na Inglaterra.

Entre as 45 cervejas brasileiras classificadas para a etapa global do Concurso, estão a Alem Bier Tripel Brett e a Alem Bier Muscat Brett Saison. Elas foram eleitas as melhores do país nas suas categorias e representam o Brasil na competição. Levou a medalha de ouro a Alem Bier Merlot Grape Ale, que foi eleita este ano a melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas. A prata ficou com a Alem Bier Tripel Brett Framboise.

Tá chegando!

Na próxima quarta-feira (8), 50 cervejas de estilos da escola inglesa chegam ao consumidor brasileiro ao mesmo tempo e com a mesma identidade visual. O maior lançamento simultâneo do mercado nacional acontece no Bitter Day, movimento organizado por marcas independentes do país. Na mesma data, outras 10 marcas farão ações de divulgação de rótulos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter que já fazem parte do mix.

As cervejarias e brewpubs participantes estão localizados em 10 estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Estão sediados em 49 cidades e devem ganhar ainda mais visibilidade, considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce.

O objetivo do Bitter Day é aproximar estes estilos do consumidor brasileiro. Tanto as 50 cervejas nos estilos Bitter que serão lançadas na próxima quarta-feira (8), quanto as 10 divulgadas novamente na data, terão uma identidade visual padronizada. A arte foi desenvolvida pela Agência Alvo.

Maratona

O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, é o patrocinador do primeiro Hackathon (maratona de programação) do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack. Idealizado pela SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, a maratona tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social, todos quesitos que fazem parte da política de gestão do grupo que patrocina a iniciativa.

“A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho. Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink.

O evento será realizado no fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro. As equipes serão compostas por cinco pessoas, entre homens e mulheres, preferencialmente, por: dois integrantes cumprindo diversidade de gênero; dois cumprindo diversidade de carreira e ainda o grupo poderá escolher um mentor(a) (opcional). Todos os 100 alunos formados pela SoulCode poderão ser mentores e cerca de 200 alunos ativos poderão se inscrever para participar do SoulHack. “Não é por acaso que o desafio acontece um dia antes da data em que é comemorado o Dia do Programador, 13 de setembro, profissional de relevante importância para a área de tecnologia”, afirma Fabrício Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

O hackathon, que será totalmente digital, com 48 horas de duração, distribuirá, entre uma ONG selecionada pela equipe vencedora, e os três primeiros lugares, R$ 20 mil. De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita seguindo as seguintes premissas: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta.

A banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.

O SoulHack foi concebido seguindo o Hack Day Manifesto disponível em: https://hackdaymanifesto.com/.

Lançamentos

Tarantino

Foto: Divulgação

A cervejaria traz a Old Ale Cacau, um estilo pouco explorado no Brasil, que nesta receita recebeu diversos maltes especiais e uma infusão de nibs de cacau em parceria com a Dengo Chocolates. Disponível no bar da cervejaria e bares parceiros.

 

Atualizados? Semana que vem voltamos com mais resumão! Cheers!

#BeeRewindSemana35

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.