fbpx

Bora começar a edição 3 do beerewind com esta notícias que agitaram o mundão cervejeiro? Começando com…

Novidade

Para celebrar o verão, a Sol, cerveja premium lager e de origem mexicana do portfólio da HEINEKEN Brasil, ganha a Solar Bottle: uma edição limitada de garrafas que, quando expostas à luz solar, revelam mensagens positivas. A embalagem foi criada como um convite para o consumidor se reencontrar com o sol nesta estação.

Disponíveis desde 12 de Janeiro em todo o Brasil, a novidade seguirá mantendo a receita que os consumidores já conhecem, leve e perfeita para aproveitar durante o dia, em garrafas de 330ml com 4,5% de teor alcoólico.

Com rótulos fotossensíveis criados através de uma tecnologia importada, todo o envasamento ocorre no Brasil, nas fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP), e como todas as garrafas de Sol, desde 2020, são produzidas em processos à base de energia solar, que garantem quantidade de energia suficiente para suprir a cadeia produtiva e de envase de todo o volume da marca.

Criado por HNK LAB, o lançamento de Solar Bottles ainda tem parceria das agências iProspect (Red Star), responsável pela estratégia e execução de Mídia Digital, e Index, à frente do plano de earned media.

Festival de Verão de Campos do Jordão

Nascida em Campos do Jordão e uma das primeiras cervejas artesanais do país, Baden Baden patrocina o já consagrado Festival de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, e que passa, a partir de 2022, a acontecer também no Verão — além de manter a tradicional edição de Inverno em julho — e em um novo formato. Ao longo de três semanas, entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro, o 1º Festival de Verão de Campos do Jordão oferecerá mais de 50 apresentações musicais divididas em dois eixos (Música Popular Instrumental e Música Erudita Contemporânea), além de contar com um núcleo pedagógico em formato original, pensado para contemplar as particularidades destes diferentes campos artísticos.

Os concertos acontecerão em três palcos: no recém-criado Parque Capivari (onde ocorrem a abertura e o encerramento do Festival), no Palácio Boa Vista e no tradicional Auditório Claudio Santoro, localizado no belo Museu Felícia Leirner. Para entrar nos três locais, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (duas doses ou dose única) será obrigatória. Além disso, a edição de Verão seguirá com os concertos exibidos no canal do YouTube e também na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão ao todo 22 apresentações que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelos canais digitais.

O 1º Festival de Verão de tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, curadoria artística de Mônica Salmaso (Música Popular Instrumental) e Clarice Assad (Música Erudita Contemporânea), e coordenação artístico-pedagógica de Daniel D’Alcantara (Música Popular Instrumental) e Ricardo Bologna (Música Erudita Contemporânea).

Inscrições abertas!

Pensando em promover também a diversidade dentro do setor cervejeiro, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), com patrocínio da Ambev, está com inscrições abertas para uma bolsa de estudos exclusiva para pretos ou pardos.

Quem for selecionado terá o curso de um ano e ainda uma ajuda de custos de R$ 600,00 por mês, além das passagens de ida e volta para qualquer região do país. Podem se inscrever homens ou mulheres, acima dos 18 anos, que morem no Brasil e sejam autodeclarados dentro destes grupos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro, cervejaemalte.com.br/bolsa-de-estudos.

Lançamentos

The Pub Beer & Edu Falaschi

Reprodução: Instagram

A parceira veio o rótulo Black Ale em celebração aos 30 anos de carreira do músico. A cerveja já está disponível no site do The Pub Beer e bares parceiros.

ZalaZ

Reprodução: Instagram

Mais um rótulo da linha Brumas, vem a Doppelbock, feita com maltes por nós defumado com lascas de eucalipto. Disponível na cervejaria em Paraisópolis e bares parceiros da marca.

Everbrew

A cervejaria traz o rótulo Rush Hour, uma Juicy IPA que foi elaborada com Spectrum Mosaic, que envolve a extração de lúpulo em várias etapas. Disponível no bar da marca em Santos, bares parceiros e e-commerce.

VOTE!

Já estão abertas as votações para as 50 Cervejas de 2021! Bora escolher o seu preferido? (clique aqui)

 

Atualizados? Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#beerewind03

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.