fbpx

Bora começar a semana conferindo o assunto do mundão cervejeiro aqui no BeeRewind? Começando com….

Heineken 0.0 Icebox Bar

No coração boêmio de São Paulo, entre pubs, restaurantes e casas de show, a Heineken 0.0, em parceria com as Agências Le Pub, 3C Gaming e Red Door Agency, ergueu uma estrutura inédita para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se imagina. De 31 de março a 23 de abril, sempre de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar: espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo VALORANT, da Riot Games. A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre as empresas: a Heineken 0.0 é a mais nova patrocinadora do VCT Americas – a Liga Américas do VALORANT Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos Esports de VALORANT. Pelo acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em Português, Inglês e Espanhol. Atletas e fãs podem esperar diferentes ações frutos dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil.

A ativação faz parte da campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos online como uma atividade social.

A estrutura do bar, semelhante a contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do VALORANT, ocupa um espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber cerca de 250 pessoas por dia, em sistema rotativo. Ao entrar, o visitante se depara com o cenário que simula um porto congelado, formado por vários elementos que remetem ao mapa de VALORANT, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que transmitem trechos do jogo. Logo após passar pelo lobby, eles acessam a principal área de socialização da experiência: o bar. O cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, junto com elementos que constroem o ambiente ideal para as pessoas sentarem e interagirem.

No segundo andar, fica a Arena 5×5, inspirada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, na qual os visitantes poderão acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings. O ambiente tem ainda estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers.

No rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista comandada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes diretamente para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de Cosplays.

O público pode ter acesso mediante reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O cardápio, com pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana. Entre as bebidas, chope e longneck Heineken, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para animar ainda mais a experiência, o local vai receber um line-up de DJs residentes.

A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira campanha da marca voltada para games globalmente, tendo sido produzida no Brasil. “Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico”, comenta Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

O VCT Americas faz sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, LATAM e Brasil, frente a frente, pela primeira vez. Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano. As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas será transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na Twitch e no Youtube.

“O objetivo da Riot Games é entregar experiências únicas para os seus fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. E vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.

Serviço – Heineken 0.0 Icebox Bar:
Funcionamento: 31 de março a 23 de abril
Horário: Sextas-feiras – 17h às 22h
Sábados, domingos e feriados – 15h às 22h
Endereço: Rua Aspicuelta, 322, Alto de Pinheiros. São Paulo/SP
Pagamento via cartões de crédito e débito, dinheiro e pix.
Classificação etária: 18+
Reservas podem ser realizadas a partir de 28 de março pelo site aqui.

The Best!

Sabe aquela bebida gelada, rápida e no precinho que o Zé entrega no momento de diversão? Sim, ela existe, mas só vale se for acompanhada de um serviço de qualidade, que faça a diferença. E a comprovação disso é que o Zé Delivery foi eleito como uma das melhores empresas no atendimento aos consumidores no ranking Estadão Melhores Serviços, publicado no último domingo (26).

O maior app de entrega de bebidas do país ficou em segundo lugar, na categoria Entrega/Mercados, como o preferido da pesquisa que ouviu 10 mil entrevistados e 62 mil avaliações, entre outubro e novembro de 2022. A avaliação mediu a experiência percebida pelo cliente, considerando como base conceitual para o selo características racionais e emocionais da marca na relação com consumidores: performance, que é capacidade de satisfazer o cliente; saber servir, que é a habilidade de servir e relacionar-se; e a competência que é a capacidade de satisfazer o cliente.

Em sua 8ª edição, o ranking Estadão Melhores Serviços é dividido em 28 categorias e tem como objetivo captar percepções objetivas e subjetivas dos consumidores que, após avaliação, definem as principais marcas que atuam no país.

Mudanças

Foto: Divulgação

Larissa Schmitt é a nova presidente da Associação Vale da Cerveja, entidade que reúne 17 cervejarias e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A diretora da Das Bier, de Gaspar (SC), foi eleita nesta quarta-feira (29). O mandato é válido de abril de 2023 a abril de 2025. O vice-presidente eleito é Charles Ristow, da Cervejaria Belgard, de Indaial (SC).

A executiva é a terceira presidente da associação, que foi fundada em 2019 para reunir as cervejarias da região para fomento do turismo e de espaço para o desenvolvimento econômico do setor. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo.

Os objetivos da nova diretoria seguem as propostas da gestão vigente até este ano, liderada por Valmir Zanetti. “Nossas ações serão dedicadas a aproximar a cerveja artesanal das comunidades dos 14 municípios que compõem o Vale da Cerveja, seja através de eventos próprios ou da ampliação do espaço das marcas locais em agendas já existentes”, comenta.

Nesta linha, dois eventos já estão confirmados para os próximos meses. Em maio, acontece em Indaial a segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja. Já em junho, as cervejarias associadas participam da Festitália.

Ainda como continuidade do trabalho realizado nos últimos dois anos, a nova diretoria prevê a ampliação no número de associados e a continuidade dos movimentos de sensibilização sobre o impacto econômico do segmento. Novas pesquisas e ações conjuntas também serão realizadas.

Mudanças 2

Foto: Divulgação

A VKBRMalts começou em dezembro sua cooperação com a Viking Malt no mercado brasileiro, tendo como objetivo principal a reestruturação das operações no país, para atender melhor o mercado e seu público.

A marca assumiu a importação e distribuição exclusiva da Viking Malt, maltaria finlandesa de reconhecimento mundial no setor cervejeiro e de destilados, e atualmente a 5ª maior empresa da Europa.

Nos últimos seis anos, a Viking Malt esteve no mercado brasileiro, onde rapidamente se tornou umas das marcas mais relevantes no quesito de rendimento e qualidade na produção cervejeira. Segundo Danilo Squassoni – COO da VKBRMalts, a meta é suprir todas as regiões do país até o final de 2023.

Os maltes Pilsen e Red Active chegaram no final de 2022, e outros containers já embarcaram para o Brasil, com uma grande variedade de maltes especiais.

Já para o primeiro trimestre de 2023, a VKBRMalts conta com uma equipe forte de vendas nas regiões sul e sudeste, com projeto de crescimento para o restante do país, sem falar na abertura de uma filial na cidade de São Paulo.

Segundo Annika Wilhelmson – VP de Inovação, setor Craft e Alimentos da Viking Malt e Diego Rodriguez – CFO da VKBRMalts, o objetivo é atender da melhor maneira possível o mercado de cervejas especiais, trabalhando com cervejarias de grande, médio e pequeno porte, sem esquecer inclusive do cervejeiro caseiro, que é o pé inicial de toda essa cadeia.

Ainda sobre o CBC…

Eduardo Valduga / Foto: Divulgação

A Brewine Leopoldina, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, consagrou-se como uma das principais cervejarias brasileiras ao receber 12 prêmios na 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. Reconhecida por sua paixão em produzir rótulos de alta qualidade com ingredientes selecionados, a Leopoldina ganhou destaque em diversas categorias desta premiação, somando quatro medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Entre as cervejas premiadas, os consumidores podem desfrutar da Leopoldina Russian Imperial Stout, ouro na categoria American-Style Imperial Porter; Leopoldina Barley Wine, ouro Aged Beer; e Leopoldina Witbier, ouro – pelo segundo ano consecutivo neste concurso. Com a medalha prata, no mercado, está disponível também Leopoldina Porter (categoria Robust Porter), além da Leopoldina Session IPA, que levou o bronze na categoria Session Beer.

Para o diretor do grupo, Eduardo Valduga, à frente de Brewine Leopoldina, a conquista desses prêmios é um reconhecimento muito importante e inédito à cervejaria, o qual chancela o compromisso da marca com a qualidade dos rótulos ofertados aos consumidores e a posiciona entre os principais players do mercado. “Estamos muito felizes com o resultado do Concurso Brasileiro de Cervejas. Pela primeira vez, conquistamos 12 prêmios de uma só vez nos colocando como a segunda melhor cervejaria do Brasil. Todas as medalhas refletem o resultado da dedicação em oferecer cervejas premium, com ingredientes selecionados em um excelente método de preparo.”, comenta o diretor.

Solução inovadora

Foto: Divulgação

Uma solução que trata a água sem produtos químicos e sem causar qualquer tipo de desequilíbrio ambiental foi o destaque da quarta edição da Aceleradora 100+, programa de inovação aberta da Ambev, focado em impacto socioambiental positivo. Foi realizada a fase final, o Demoday, onde as startups selecionadas apresentaram os resultados dos projetos pilotos para uma banca avaliadora composta por executivos da Ambev e especialistas do mercado.

O primeiro lugar ficou com a startup O2eco Tecnologia Ambiental, que tem uma tecnologia baseada no processo de bioestimulação natural. A partir da proliferação de bactérias que já fazem parte do corpo hídrico e consomem materiais orgânicos e inorgânicos, é realizada a despoluição natural da região. O projeto piloto realizado em parceria com a Ambev atuou no tratamento das águas do córrego de Vargem do Tropeiro, em Sete Lagoas (MG). Cerca de 1 km do rio apresentou melhora significativa nos níveis de carga orgânica, turbidez e nitrogênio, deixando um impacto positivo no ecossistema do rio.

Para Mariana Appel, Gerente de Sustentabilidade da Ambev, “a água está totalmente conectada com o nosso negócio e por ser um insumo essencial para a vida de todas as pessoas, sabemos que é preciso ser uma gestão hídrica social e ambientalmente responsável. A solução da O2eco está totalmente em linha com a nossa agenda ESG e poder realizar a despoluição de um córrego, em uma área de alto estresse hídrico, impulsionando o empreendedorismo, foi uma experiência com resultados muito promissores”.

Um dos desafios propostos pela Aceleradora 100+ tem foco na meta da Ambev, que busca melhorar, de forma mensurável, a disponibilidade e a qualidade da água para 100% das comunidades em áreas de alto estresse hídrico com as quais a companhia se relaciona, até o ano de 2025. Já é o segundo ano que a vencedora do programa tem uma solução sustentável para a melhoria da água: no ano passado, o destaque foi a Inspectral, que monitora a qualidade da água de rios usando drones, satélites e inteligência artificial.

“A água é o que nos move na O2eco Tecnologia Ambiental e a premiação recebida pela Aceleradora 100+ representa mais um reconhecimento do nosso trabalho, além do compromisso da Ambev em relação à causa hídrica. Estarmos próximos da companhia traz mais capilaridade para nossa solução, segurança hídrica e retorno à sociedade”, afirma Luis Fernando Magalhães, Diretor da o2eco Tecnologia Ambiental.

Por falar em AmBev…

Os ovos feitos de chocolate são um dos maiores símbolos da Páscoa. Mas para deixar a comemoração ainda melhor é possível harmonizar cerveja com chocolate e outros pratos típicos da comemoração. Segundo Vanessa Nadruz, beer sommelière e especialista em experiências cervejeiras da Academia da Cerveja, da Ambev, apesar de pouco conhecida, a harmonização entre cervejas e chocolates funciona muito bem e é perfeita para quem gosta de novas experiências.

A especialista explica que quando o assunto é chocolate branco, que costuma ser mais doce, cervejas com notas ácidas e frutadas são uma ótima pedida. “Um bom exemplo é a Berliner, da Wals, que é do estilo Berliner Weisse e tem adição de frutas vermelhas e hibisco em sua receita. Sua acidez contrasta com o dulçor do chocolate e suas notas frutadas ajudam a complementar a composição, formando um terceiro e elegante sabor na boca”, afirma Vanessa.

Para o chocolate ao leite a harmonização sugerida é com cervejas que possuam notas de caramelo e chocolate, e que possuem um amargor mais suave. “A Bohemia Reserva, uma English Barley Wine, é uma cerveja encorpada e com sabor residual adocicado, com notas que remetem à caramelo e castanhas, que complementam com um “tchã” a mais o sabor doce e suave do chocolate”, explica.

Já quando a harmonização é com chocolates com um maior percentual de cacau, as cervejas do estilo Imperial Stout ou Russian Imperial Stout, são uma ótima combinação. As notas advindas do malte torrado remetem à café e chocolate, semelhantes às do chocolate mais amargo, e sua textura mais licorosa resulta em uma combinação cremosa e intensa. Como exemplo, a beer sommelière cita a Wals Petroleum, uma Russian Imperial Stout com 12% de teor alcoólico.

Para quem não é muito fã de chocolates, a dica é a harmonização entre sorvete de creme e uma cerveja Porter, como a Colorado Demoiselle, que possui notas de café que complementam muito bem o dulçor do sorvete, remetendo à clássica combinação de café com leite.

Para quem quer saber mais sobre a harmonização de cervejas chocolates e ainda conhecer como é o processo de produção das cervejas, a Ambev promoverá beer tour temáticas nos dias 1 e 8 de abril em todas as unidades do programa de visitação (Jaguariúna (SP), Agudos (SP), Rio de Janeiro, Itapissuma (PE), Ponta Grossa (PR)). Ao final da visita os participantes poderão degustar a harmonização entre cervejas Ambev e chocolates.

As visitas são gratuitas, guiadas e contam com uma programação exclusiva em cada unidade. Além da experiência sensorial, o público terá a oportunidade de aprender de perto como a cerveja é feita, seus ingredientes e etapas do processo de produção, desde a brassagem, fermentação, maturação até a filtração — fase em que os visitantes podem provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. Para participar basta se inscrever no site.

Bora?

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os programas de Estágio e Representa da Ambev. Com vagas disponíveis para unidades de todo o País, a Ambev busca pessoas que sonham grande, valorizam a diversidade, sejam curiosas, tenham sede de aprender, inovar e sinergia com a cultura e os valores da companhia, como: a escuta ativa, sentimento de dono, colaboração e visão de longo prazo. Os interessados poderão se candidatar até o dia 11 de abril.

“Na Ambev, procuramos desenvolver a nossa gente, respeitando sempre a diversidade e a individualidade de cada um e com os nossos estagiários não é diferente. Durante o programa, eles têm autonomia para gerenciar projetos, participar de mentoria com as lideranças e se envolver em iniciativas que geram impacto positivo para o negócio e para o nosso ecossistema”, afirma Marina Cury, Head de Atração da Ambev.

Nesta edição, o processo seletivo será híbrido e o programa presencial. Logo na inscrição, o candidato poderá escolher a unidade de sua preferência e o mundo Ambev que mais se identificar: Negócios e Operação. A companhia não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso e o único pré-requisito é estar matriculado em Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo, com conclusão prevista entre julho de 2024 e julho de 2025.

Durante o processo, a Ambev oferece feedback concreto e robusto, além de não exigir os testes de inglês, o que torna os programas ainda mais inclusivos. A companhia também realizará uma das etapas, não obrigatória, no Ambeverso, uma plataforma imersiva dentro do metaverso para o candidato conhecer mais a Ambev.

Sobre o Representa, voltado exclusivamente para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), seu objetivo é promover mais equidade racial no mercado de trabalho. Todos os estagiários selecionados têm direito a realizar curso de inglês gratuito e um salário extra ao início da jornada na companhia para que possam se organizar na nova rotina.

Com os Programas de Estágio e Representa, a Ambev pretende encontrar talentos que estejam alinhados com a sua evolução cultural e o seu propósito de criar um futuro com mais razões para brindar, além de proporcionar experiências incríveis para os seus consumidores a partir de muita inovação, tecnologia e criatividade.

Para realizar a inscrição, basta acessar o link e conferir os detalhes das quatro etapas e benefícios oferecidos:

– Estágio (clique aqui) / – Representa (clique aqui)

BBB

O influenciador e economista Gil do Vigor retornará para a casa do “Big Brother Brasil” e, desta vez, acompanhado dos vencedores da promoção “Amstel e Você na Casa do BBB”, que já encerrou as inscrições para a premiação principal, mas segue premiando consumidores com itens exclusivos como cooler, roupão do líder, mochila dos brothers e sisters. Para se cadastrar basta comprar a partir de R$30 em produtos Amstel e inserir o cupom fiscal no site oficial até dia 25/04, data que marca o término da edição do reality.

Cinco pessoas vencedoras da promoção, cada uma com um acompanhante, vão poder conhecer a casa mais vigiada do Brasil no dia seguinte da final, e poderão se sentir como os brothers e sisters por um dia. Para completar, elas terão a companhia do Gil do Vigor, quarto colocado do Big Brother Brasil 21, que retornará à casa pela primeira vez depois de sua participação no programa. A promoção “Amstel e Você na Casa do BBB” é uma ação da Amstel em parceria com a Globo e as agências HNK LAB, iProspect, Lema e Integer\OutPromo.

“Brasil!! Eu sempre sonhei estar na casa do BBB. Em 2021 consegui realizar esse sonho e fui muito feliz ali dentro. A Amstel me deu sorte quando ganhei a prova da minha segunda liderança e agora só de pensar que vou pisar ali novamente com eles faz passar um filme na minha cabeça de tudo o que vivi no programa. Estou ansioso para vigorar na casa mais vigiada novamente”, comenta o ex-BBB.

 

Prontinho! Atualizados! Semana que vem tem mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BEEREWINDSemana13

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.