fbpx

Chegamos na semana 12 do resumão cervejeiro em um mês com uma pandemia desgovernada por aqui. O assunto no BeeRewind será rapidinho…

Ajuda

A Ambev está transformando uma parte de sua cervejaria da Colorado, em Ribeirão Preto, no interior de SP, para produzir e envasar oxigênio hospitalar suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio. Equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10m3 por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. Os cilindros de oxigênio serão doados para unidades de saúde em situação crítica no estoque de oxigênio.

Concurso Brasileiro da Cerveja 2021

Foto: Divulgação

As cervejarias premiadas estão em felicidades por receber as medalhas, uma delas é a Lohn Bier que com ingredientes locais, conquistou novas medalhas em sua lista. (clique aqui)

Por falar em CBC 2021

Foto: Juliano Eberhardt

Uma das cervejas premiadas na categoria Best of Show, a Alem Bier contou em detalhes sobre o rótulo premiado Alem Bier Merlot Grape Ale, segue o texto:

A Além Bier é fruto da experiência de quase cinco décadas da Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), que, em 2017, decidiu expandir a experiência sensorial para a cerveja. A criação da Merlot Grape Ale carrega essa história: é uma concepção colaborativa entre o cervejeiro e sommelier da marca, Carlo Mioranza, e o enólogo Giovani Giotto.

A produção iniciou com a colheita manual de uvas nas parreiras da Serra Gaúcha. Uma base de cervejas inspirada nas Ale italianas passou pela fermentação natural com as cascas e o suco da uva Merlot, em barricas de carvalho francês localizadas na cave da vinícola. Os túneis estão a cinco metros de profundidade e têm temperatura controlada.

A maturação de 24 meses trouxe notas próprias à fermentação espontânea, que acontece a partir da flora microbiológica da uva. Daí as características selvagens e complexas da cerveja, de acordo com Carlo. “Estamos vibrando muito com esse prêmio, especialmente neste rótulo que é muito simbólico: honra a sabedoria dos antepassados e, ao mesmo tempo, ilumina nossa visão para explorar novos caminhos nunca antes visitados”, comenta.

A Merlot Grape Ale não foi a única cerveja da marca premiada no evento. A Alem Bier Tripel Brett ficou com o ouro no estilo Wood and Barrel Aged Sour Beer, a Acerolinha levou a prata em Experimental Bier e a Angelina, colaborativa com a Balbúrdia Cervejeira, conquistou a prata na categoria Belgian-Style Fruit Beer. O bronze ficou com a Muscat Brett Saison, no estilo Speciality Saison.

O rótulo que levou a medalha de ouro ainda não está disponível. O lançamento vai acontecer no segundo semestre, junto com outra novidade: um clube de assinaturas para apaixonados por cervejas diferenciadas.

Lançamentos

Cusqueña

Reprodução: Instagram

A cervejaria peruana traz o rótulo Cusqueña Quinua, é uma Specialty Grain com adição de quinoa, laranja e pêssego em sua receita. Já disponível no Brasil.

Thirsty Hawks

Reprodução: Instagram

Chega ao mercado o rótulo I’M THIRSTY, cerveja do estilo Juicy IPA feita com os lúpulos Strata, Citra e Mosaic .

Blondine

Na onda 0% sem álcool, a cervejaria trouxe dois rótulos para o público. Session IPA e Session IPA Maracujá. Disponível na cervejaria e na loja Crazy4Beer.

The Pub Beer & Torture Squad

Foto: Divulgação

A cerveja colaborativa da banda, nasceram três: IPA Doutrinador (IPA), Pandemonium (Pale Ale com mel e pimenta) e The Unholy Spell (Weiss), ambas disponíveis no site do The Pub Beer.

 

Então é isso! Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BeeRewindSemana12

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.