Chegamos na semana 12 do resumão cervejeiro em um mês com uma pandemia desgovernada por aqui. O assunto no BeeRewind será rapidinho…
Ajuda
A Ambev está transformando uma parte de sua cervejaria da Colorado, em Ribeirão Preto, no interior de SP, para produzir e envasar oxigênio hospitalar suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio. Equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10m3 por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia. Os cilindros de oxigênio serão doados para unidades de saúde em situação crítica no estoque de oxigênio.
Concurso Brasileiro da Cerveja 2021
As cervejarias premiadas estão em felicidades por receber as medalhas, uma delas é a Lohn Bier que com ingredientes locais, conquistou novas medalhas em sua lista. (clique aqui)
Por falar em CBC 2021
Uma das cervejas premiadas na categoria Best of Show, a Alem Bier contou em detalhes sobre o rótulo premiado Alem Bier Merlot Grape Ale, segue o texto:
A Além Bier é fruto da experiência de quase cinco décadas da Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), que, em 2017, decidiu expandir a experiência sensorial para a cerveja. A criação da Merlot Grape Ale carrega essa história: é uma concepção colaborativa entre o cervejeiro e sommelier da marca, Carlo Mioranza, e o enólogo Giovani Giotto.
A produção iniciou com a colheita manual de uvas nas parreiras da Serra Gaúcha. Uma base de cervejas inspirada nas Ale italianas passou pela fermentação natural com as cascas e o suco da uva Merlot, em barricas de carvalho francês localizadas na cave da vinícola. Os túneis estão a cinco metros de profundidade e têm temperatura controlada.
A maturação de 24 meses trouxe notas próprias à fermentação espontânea, que acontece a partir da flora microbiológica da uva. Daí as características selvagens e complexas da cerveja, de acordo com Carlo. “Estamos vibrando muito com esse prêmio, especialmente neste rótulo que é muito simbólico: honra a sabedoria dos antepassados e, ao mesmo tempo, ilumina nossa visão para explorar novos caminhos nunca antes visitados”, comenta.
A Merlot Grape Ale não foi a única cerveja da marca premiada no evento. A Alem Bier Tripel Brett ficou com o ouro no estilo Wood and Barrel Aged Sour Beer, a Acerolinha levou a prata em Experimental Bier e a Angelina, colaborativa com a Balbúrdia Cervejeira, conquistou a prata na categoria Belgian-Style Fruit Beer. O bronze ficou com a Muscat Brett Saison, no estilo Speciality Saison.
O rótulo que levou a medalha de ouro ainda não está disponível. O lançamento vai acontecer no segundo semestre, junto com outra novidade: um clube de assinaturas para apaixonados por cervejas diferenciadas.
Lançamentos
Cusqueña
A cervejaria peruana traz o rótulo Cusqueña Quinua, é uma Specialty Grain com adição de quinoa, laranja e pêssego em sua receita. Já disponível no Brasil.
Thirsty Hawks
Chega ao mercado o rótulo I’M THIRSTY, cerveja do estilo Juicy IPA feita com os lúpulos Strata, Citra e Mosaic .
Blondine
Na onda 0% sem álcool, a cervejaria trouxe dois rótulos para o público. Session IPA e Session IPA Maracujá. Disponível na cervejaria e na loja Crazy4Beer.
The Pub Beer & Torture Squad
A cerveja colaborativa da banda, nasceram três: IPA Doutrinador (IPA), Pandemonium (Pale Ale com mel e pimenta) e The Unholy Spell (Weiss), ambas disponíveis no site do The Pub Beer.
Então é isso! Semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!
#BeeRewindSemana12