fbpx

Na edição 8 do BeeRewind, separamos os assuntos que rolaram na última semana de Fevereiro no mundão cervejeiro, bora começar?

Perfis fakes

Abracerva lançou campanha para orientar o setor sobre ameaças na internet principalmente com as contas sobre ‘Sorteios’ onde o único propósito é roubar seus dados. Confira algumas dicas da entidade no slide abaixo:

Deu ruim

Por conta das turbulências políticas e da tomada de poder pelos militares em Mianmar, a Kirin, marca japonesa foi a primeira cervejaria a romper contrato por causa do golpe. Isso, justamente que a Myanmar Brewery, acionista majoritária da cervejaria, tem ligações com os militares.

Mianmar vive uma crise política desde fevereiro, onde o exército derrubou o presidente eleito, prendeu líderes, cortou acesso a internet e voos.

Informações aqui.

Não é só aqui no Brasil…

As cervejarias na Alemanha estão enfrentando um desafio gigante em vender suas cervejas já que por lá foi decretado Lockdown para conter a disseminação do coronavírus. Com este grandioso problema, diversas cervejarias estão sendo obrigadas a jogar suas cervejas fora, isso mesmo, jogar fora, por conta da baixa procura.

Os cervejeiros pediram ajuda ao governo mas o auxílio é somente a bares e pubs e não diretamente às cervejarias.

Informações aqui.

Publi de Empatia?

A Amstel deu uma boa fora na última semana chamando algumas personalidades e influenciadores para fazer #publi sobre Empatia. Isso justamente que a marca patrocina a edição 21 do Big Brother Brasil e com a saída da Karol Conká por rejeição histórica de 99,17%, subiu a discussão ‘paga’ sobre o assunto. Thelminha, campeã da edição de 2020, estava na ação mas por conta da repercussão negativa, apagou seu post.

A cervejaria fez um ‘pequeno fio’ sobre o assunto no Twitter:

Novas roupagens

Duas tradicionais cervejas artesanais do Brasil, a Therezópolis e a Sul Americana, estão de cara nova. Ambas ganharam um novo rótulo, com mais inovação e sofistificação no design e nas garrafas de 355 ml. As cervejas são produzidas pela Cervejaria St. Gallen, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e tem atuação nacional.

São elas: Therezópolis Gold (premium lager) 355ml e Sul Americana Premium Lager agora em garrafas de 355ml.

Sidra

A Dádiva lançou mais uma bebida artesanal que integra o projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff): a sidra Apple&Wood. Inspirada nas versões francesas, ela é uma barrel aged envelhecida em barricas de carvalho americano anteriormente utilizadas para maturar vinhos Sirah por 12 meses.

O DDV&OS (Dádiva and Other Stuff) é um projeto criado com o intuito de trazer bebidas artesanais feitas pela cervejaria mas que não se enquadram como cervejas. A Dádiva começou a produção de sidras próprias no fim do ano passado com o lançamento da linha One Step at a Time e, agora, dá continuação a esse projeto.

A Apple&Wood vem em garrafas de 750ml e estará disponível em bares, mercados especializados e e-commerces de todo o país. Todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram da produtora (@cervejariadadiva).

E por falar em Lançamentos…

Molinarius

Reprodução: Instagram

A cervejaria traz dois novos rótulos, a OVERAMARILLO, uma New England IPA com Single Hop com Amarillo Brand, parte da série “terroirs do Amarillo” e SO WHAT (homenagem ao jazzista Miles Davis): NEIPA com dois lúpulos especiais de terroir para sabor e aroma: Bravo Idaho de Oregon, nos EUA, Columbus 274. Ambas chegam em versões lata e chope.

SOMA

Foto: Divulgação

A cervejaria traz a Session IPA, edição limitada a 450 litros, a SOMA Session IPA single hop Centennial já está disponível em chope, com exclusividade no brewpub da cervejaria, com 4,2% de gradação alcoólica e 35 de amargor.

A Soma Session IPA utilizou apenas um tipo de lúpulo, o americano Centennial, que entre suas principais características destaca aroma floral e cítrico, bem pronunciado na cerveja, que se apresenta leve, de corpo baixo e amargor na medida certa!

All Beers & Invicta

Nas celebrações de 12 anos de All Beers, o site lançou mais um novo rótulo em parceria com a Invicta, a Stories, Tales, Lies & Exaggerations, se trata de uma New England IPA com adição de limão siciliano e do lúpulo Lemon Drop. A cerveja faz parte da linha ‘All Beers Conspiracy’.

O nome da cerveja é uma parte da letra de “Had a Dat”, da banda californiana Sublime. A arte do rótulo foi desenvolvida pela artista Shee (@shee_arts), co-criadora do All Beers Conspiracy e responsável pela identidade visual da marca.

A cerveja já está disponível no site da Invicta e até o dia 2 de março com 50% de desconto na Semana da Justiça da cervejaria.

UX Brew

A cervejaria traz a Cashew Friend, do estilo Gose, tem adição de caju e pitada de limão. Disponível na loja online da Startup Brewing e bares do país.

Satélite

Reprodução: Instagram

Chegando esta semana nos PDVs, a RyeSat P.13, uma Double New England Rye IPA rica do cereal, mas com uma pegada evidente de frutas tropicais, leve resinoso, com um diferenciado toque floral.

Way Beer & Porks

Em parceria com a rede de carne suína, Porks, a Way Beer traz dois novos rótulos colaborativos, Porks American Lager e a Porks Session IPA.

As novas cervejas custam a partir de R$ 13 e já estão disponíveis em todas as unidades Porks – Porco & Chope do país, exceto no Nordeste. Além disso, em breve as bebidas poderão ser encontradas em supermercados e casas de cervejas artesanais. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial do bar no Instagram (@porks_brasil).

50 Cervejas de 2020

Em nosso IGTV, os três mais votados receberam seu Troféu e cada um gravou o vídeo de agradecimento, vem conferir!

Então é isso, semana que vem voltamos com mais resumão cervejeiro! Cheers!

#BeeRewindSemana08

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.