fbpx

A banda carioca Basttardos lançou este mês seu segundo disco chamado de “O Último Expresso” e entrando em uma viagem que pode ser sem fim!

Antes de começar a falar do disco vamos a um breve resumo da banda:

Basttardos surgiu em 2010 no RJ com a ideia do guitarrista e vocalista Alex Campos que foi fazendo convite um a um aos velhos amigos do músico. Com os integrantes já em formação, em 2013 foi lançado o primeiro álbum, “Dois Contra O Mundo”. O disco teve uma boa recepção do público carioca que acabou se espalhando para o Brasil todo, e graças a essa fama, um dos videoclipes lançados em promoção ao álbum foi parar no canal fechado Multishow da Globosat.

Enfim chega 2015 e fomos presenteados com o bom trabalho chamado “O Último Expresso” que comprova a qualidade da banda em fazer um metal autêntico e com uma “pegada puro metal” que gosto de ouvir!

O disco contém 5 faixas e não consegui classificar quais preferidas eu gostei, mas arrisco dizer a que me chamou atenção foram as faixas “Basttardos” com uma intro típico velho oeste que fez transportar naqueles filmes de faroeste dos anos 80/90, “Despertar do Parto” com um ar de metal dos anos 90 e a última faixa do disco, “Terceiro Elemento” que leva um ar bem sombrio durante a canção toda, e se você deixar tocando até o final, a faixa ainda continua com uma risada de uma criança, bem bizarro isso!

Basttardos conseguiu fazer um disco homogêneo, simples e com qualidade e sem firulas, muito bem aceito no heavy metal tradicional. Nove canecos bastardos!

Formação:
Alex Campos (Guitarra e Voz)
Bernardo Martins (Bateria)
Terceiro Elemento (Baixo)

Basttardos – O Último Expresso (2015 – Independente)

Tracklist:

01- Basttardos
02- Licor de Cereja
03- Despertar do Parto
04- Exilados
05- Terceiro Elemento

 

  NOTA DO ROCKBREJA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.