Bar Estação Eisenbahn

Mês de Outubro, Blumenau fica em festa com as atrações da Oktoberfest e a patrocinadora oficial, Eisenbahn, já deixa tudo pronto para que os turistas e moradores possam prestigiar os dias de evento na cidade catarinense. A convite da FSB, fomos conhecer de perto dentro e fora do Bar Estação Eisenbahn.

O local já é um dos pontos tradicionais em Santa Catarina, antes mesmo da própria Eisenbahn ser vendida para o grupo Brasil Kirin e durante os meses de festa da Oktoberfest, o local fica voltado para os eventos típicos no bar. A visita na fábrica ainda é bem restrito para o público, mas ao redor você consegue ver detalhes do andamento da produção pelas janelas que ficam bem próximas as mesas.

A Fábrica não é o ponto principal da cervejaria em se tratar de produção em larga escala de seus rótulos, tanto que são feitos alguns rótulos mais pontuais e os grandes requisitados como o Pilsen é direto na Brasil Kirin para abastecer o bar. Porém um dos grandes charmes do local, o modo artesanal e bem pequeno como é feita a produção das cervejas, deixa ainda mais especial. Vale destacar também que até o processo de pasteurização e envase das garrafas nem se compara a grande fábrica em Itu. O local com o tempo foi aumentando seu pequeno espaço para guardar os barris e os maltes já utilizados para produção (mesmo maltes que vão para doação em fazendas na região).

O Bar além dos rótulos da casa, conta com petiscos e pratos feitos na hora e souvenirs para levar como lembrança, além que o ambiente é bem descontraído e confortável. Olha a gente junto com a Josiane Campos da FSB durante a visita à fábrica! 😀

O funcionamento do bar você pode conferir no Facebook ou no site oficial da Eisenbahn.

Bar Estação Eisenbahn
Rua Bahia, 5181 – Salto Weissbach, Blumenau/SC
Tel: (47) 3488-7300 / Estação Eisenbahn: (47) 3488-7307
Facebook: https://www.facebook.com/barestacaoeisenbahn
https://www.eisenbahn.com.br

Confira as fotos do local:

 

Agradecimentos: Josiane Campos (FSB)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Rewind – #49

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: