fbpx

A banda brasuca Dirty Glory entra no hall das “Cervejas Rock” e lança a sua primeira cerveja, ‘Modern Goddess’. Ela é uma Witbier com 4,5% de teor alcoólico e produzido pela Krause Cervejaria.

Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

Estilo tradicional da Bélgica, a Witbier é uma cerveja condimentada, cítrica e aromática. Leve e de teor alcoólico baixo, é feita essencialmente com trigo não maltado, levando ainda em sua composição malte do mesmo cereal e também de cevada. Os ingredientes que se destacam na receita são as frutas cítricas e as especiarias, tradicionalmente, casca de laranja e semente de coentro, que conferem refrescância à bebida. Algumas variações podem incluir aveia, camomila, limão siciliano, gengibre e pimenta em grãos.

O cervejeiro Nils Krause explica sobre o estilo: “O trigo não maltado da um tom mais leve e menos doce para a cerveja, do que as cervejas de trigo maltado, característica das tradicionais alemãs”.

Reichhardt, guitarrista da banda falou sobre a escolha da Witbier como a primeira da banda: “A degustação de sabores foi incrível, é claro! Entre alguns tipos e diversos critérios para escolher a receita que receberia o nome da banda, chegamos à conclusão de que a melhor opção era a Witbier pois, como é mais leve, dá para tomar mais!”

Para adquirir a cerveja, elas estarão sendo vendidas durante os shows da banda, porém não será permitido o consumo dentro das apresentações.

Links:
https://www.facebook.com/dirtyglory
https://www.youtube.com/channel/UCjZbKjwzKQM61bOZquFsAEg

 

Fonte: Dirty Glory

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.