fbpx
Foto: Divulgação

Um casal troca palavras carinhosas e cumplicidades em uma mesa num típico diner. Bebem café após comer algo. Beijam-se e anunciam um assalto com uma raiva assustadora nas vozes que trocavam carícias antes. Essa cena é a abertura do clássico dos anos 90 “Pulp Fiction” e possivelmente rodou na sua cabeça na medida que você leu essas linhas.

O longa de Quentin Tarantino é um mar de referências, que junto de tantos outros conjuntos de influências, virou um marco na vida de criadores das gerações seguintes. Entre eles o duo carioca Cheddars, que expõe sua paixão pela sétima arte em seu EP de estreia “This is a Robbery”.

cheddars-this-is-a-robbery

“O cinema é uma das formas de arte que mais apreciamos”, comenta Bruno Costa, guitarrista e vocalista da banda, “e achamos que o som que fazemos tem muito a cara de trilha de filme”.

Se o cinema foi uma paixão em comum que sedimentou o EP, foi outra que uniu a banda pela primeira vez: Bruno encontrou a baterista Larissa Conforto no show do Radiohead no Rio, em 2009. Desde então trabalham juntos em canções.

“A gente ensaia num estúdio próprio, na casa dos avós do Bruno, e muitas vezes fazíamos maratonas de filmes pós-ensaio. A gente também morou junto por quase um ano, então deu muito tempo pra gente criar um gosto por determinadas séries e filmes em conjunto; e mais ainda por algumas bandas”, diz Larissa.

No EP é sensível a inspiração de bandas como o Radiohead, Muse e Raconteurs misturada com o “Clube da Luta” de David Fincher, o “Brilho Eterno de uma mente sem lembranças” de Michel Grondry, o “Gran Torino” de Clint Eastwood e “Django Livre” e “Pulp Fiction”, de Tarantino, esse último dando o nome do EP gravado em um período de quase dois anos de sessões nos estúdios da Warner Chappell.

“Tínhamos repertório pra um CD, um estúdio à disposição e muitos amigos dispostos a colaborar. Fizemos infinitas sessões. Com violino, cello, piano de calda, sem calda, baixo acústico, trompete…. Muita coisa a gente guardou pra entrar em um futuro disco cheio, pra dar tempo de amadurecer os arranjos. Foi um período de experimentação e autoconhecimento”, conclui Larissa.

O trabalho dessas sessões, o EP “This is a robbery”, pode ser conferido em diversas plataformas digitais (links abaixo).

Lyric vídeo de “Hit Me (As Hard You Can)”: https://youtu.be/CPpi1Q_urT4

“This is a Robbery” no iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/this-is-a-robbery-ep/id989467790

“This is a Robbery” no Deezer: deezer.com/album/10087640

“This is a Robbery” no Rdio:  http://www.rdio.com/artist/Cheddars/

“This is a Robbery” no Rhapsody: http://www.rhapsody.com/artist/the-cheddars/album/this-is-a-robbery-ep

“This is a Robbery” no Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Cheddars_This_Is_A_Robbery_EP?id=Bpjjxid2eretne7pw6m2kmddee4&hl=pt_BR

 

Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.