Avós (Vó Joaquina, A Imortal)

A Cerveja Avós trouxe ao mercado mais uma nova integrante de sua família, a Vó Joaquina, A Imortal.

Assim como todas as avós da cervejaria, são parentes do cervejeiro Junior Bottura e a Vó Joaquina tem uma história bastante cômica.

Ela que viveu até os 103 anos, bisavó do cervejeiro, segundo ele, ela era uma pessoa bem marrenta e ele quando pequeno sentia medo dela. A Joaquina viveu por bastante tempo em Alto Santo em Fortaleza mas depois se mudaram para Maringá. A vó que adorava um vinho, fazia de tudo para ter ele perto dela e até escondia debaixo da cama para ninguém saber. Que mulher!

Alegrias a parte o rótulo também expressa bem como ela foi e isso deixou bastante especial a cerveja.

Sobre ela…

Vó Joaquina, A Imortal (Estilo: Double India Pale Lager / ABV: 8% / IBU: 80) Preço Médio: R$33 (lata 473ml)

Assim como a vovó, a cerveja é bem marrenta! De coloração âmbar, aroma intenso dos lúpulos remetendo ao citrico e frutado, além dos maltes que é sentido em segundo plano no paladar. Corpo e amargor médio, final seco.

Sugestão de Harmonização: Carne de Porco

Para brindar a cerveja, vamos com um artista que viveu por bastante tempo e fez um cover do Nine Inch Nails e quem assiste ao videoclipe sabe que viveu bem e feliz!

Links:
https://www.facebook.com/cervejaavos/
https://www.facebook.com/Casa-Avós-197454960658474/
https://www.instagram.com/cervejaavos/

 

*Atualizado em 11/07/2017 às 12:57 (A pedido do cervejeiro, foi removido algumas partes sobre a história da Vó Joaquina)

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: