APAS Show 2017 (Tour de Bebidas)

Nos dias 2 a 5 de maio, aconteceu no  Expo Center Norte a edição do APAS Show 2017 em São Paulo com diversas empresas do mercado de vários setores.

Segundo os organizadores, foi a maior edição quebrando recordes de expositores (719) e cerca de R$7 bilhões gerados em comparado a edição de 2016. Além do número de expositores estrangeiros também foi de grande crescimento.

Esta foi a nossa primeira vez que participamos do evento e fomos direto da parte que mais adoramos, BEBIDAS! E no dia 04/05, foi realizada uma tour de Bebidas exclusivamente para a imprensa conferir as novidades e conhecer melhor os trabalhos dos expositores de diversas áreas de bebidas.

E foi diversas mesmo, já que fomos visitar o estande de vinhos, cachaças, sucos, café e não poderia faltar a de cervejas! Mas precisamente na Cervejaria Lund que trouxe seus rótulos de linha para o público experimentar e apresentar as linhas sazonais e colaborativas da marca.

Para nós que estamos bem ambientados no mundo cervejeiro, foi até tranquilo conferir as cervejas que estavam lá, mesmo fora do tour e entender melhor como o público de fora enxergar a cerveja artesanal e foi bastante positivo e podemos dizer que já é realidade concretizada!

Com certeza os estandes de vinho foi interessante conhecer com o Sommelier como é cada estilo e sua produção. Alguns até lembraram as cervejas ao estilo ‘Duchesse’ mas com uma percepção bem diferente.

A parte doce da coisa, claro que são os cafés e sucos, onde na parte do café, as cápsulas são uma nova onda que veio para ficar, junto aos aparelhos para o consumidor tem em sua casa e com diversos sabores (experimentamos o de café com caramelo e é bom pra C******). Os sucos estão cada vez mais natural e menos industrial, mostrando a preocupação das empresas em preservar o meio ambiente e levando uma vida saudável para as mesas do brasileiro.

Ah e teve uns docinhos geniais que lembra a infância como Moranguete e os chocolates de moedas, agora de 1 real! ♥

 

A parte de destilados, ficou por conta das visitas nas cachaças e gin junto a coquetéis que são bem elaborados pelos barman da casa e se você deixar, sai de lá carregado de tanto coquetéis! 😀

Na parte gastronomia, conhecemos os estandes de carnes, batatas e aperitivos para matar aquela fome na tour! Teve aperitivos bem diferentes, porém saborosos como o da foto logo abaixo. 🙂

Ainda teve um bônus com a apresentação dos Beatles cover que foi bom demais no estande da Comfrio!

APAS Show acontece claro anualmente, e com certeza será uma de nossas rotas para conferir o que há de novo por lá!

Links:
http://www.apasshow.com.br/

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Cervejaria Dogma lança novo rótulo da série ‘Lover’

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: