fbpx
Nona temporada do projeto começa no dia 15 de novembro, em Salvador e terá participação especial da banda de heavy metal Angra / Foto: Divulgação

Os quatros elementos da natureza são a inspiração da nova temporada do Sarau du Brown, que começa no dia 15 de novembro, às 18h, no Museu du Ritmo, com o tema Ritual ARTEFIREACCUA. “Nos reunimos para celebrar a natureza, que é você! Você terra, água, ar, fogo. O Sarau traz a sua manifestação e, como química de natureza, se transborda na alegria que a música sintetiza”, conta Carlinhos Brown, idealizador e anfitrião do projeto.

Nesta temporada, o artista apresenta um concerto com participações especiais, dirigido pelo amigo e diretor criativo Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. “A força da terra, a suavidade do ar, o ritmo dos ventos e suas revoltas harmônicas, nos conduz a este fogo, que chamamos Carnaval. E para construir este ambiente, convidei Paulo Borges e, junto com ele, coreógrafo, bailarinos, músicos, técnicos, mais de 400 profissionais para servir a você!”, ressalta Brown.

O grupo Angra um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo também irá participar desta nova temporada do Sarau.

O novo álbum do Angra, “Secret Garden”, foi lançando em todo o mundo em Janeiro de 2015 e comprovou para mídia e fãs que a banda está em sua melhor forma e entrosamento.

Neste domingo, na abertura da nova temporada do projeto, os músicos Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Bruno Valverde chegam a capital baiana para participar da coletiva de imprensa e de uma jam session que promete agraciar o público com uma mistura de elementos musicais emocionante além de ampliar os horizontes da rock em uma parceria com a música baiana e suas raízes.

saraudubrown

RITUAL ARTEFIREACCUA – O Sarau é Ar, o Sarau é Terra, o Sarau é Fogo, o Sarau é Água. O tema deste ano surgiu durante uma conversa entre Carlinhos Brown e Paulo Borges sobre latinidade. “Para mim a latinidade se expressa através das sensações, das emoções, das energias, que consequentemente diz muito com as músicas do Brown, que são diversas e dialogam o universo contemporâneo, e com o que está acontecendo na vida das pessoas. Ele se preocupa e fala nas músicas sobre meio ambiente, emoção, diversão, amor, preconceito, intolerância, tudo muito atual inclusive”, explica o diretor criativo.

O ritual ARTEFIREACCUA incorpora uma estrutura de ópera e será dividido em quatro atos, cada um expressando as emoções dos elementos da natureza. “Quando eu pensei no Sarau, a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma ópera urbana. Brown é um líder das ruas e as ruas conduzem todas as transformações de uma sociedade. A construção cênica fica à serviço de maximizar o sentido musical do Brown, a música construindo uma imagem”, explica Paulo Borges.

Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocupam o cenário concebido por Pedro Caldas. Um elenco de bailarinos de diferentes escolas de expressão corporal – clássico, dança de rua, hip hop – apresenta coreografias especialmente desenvolvidas por Luis Ferron com figurinos desenvolvidos e assinados pela equipe criativa da Ellus, comandada por Rodolfo Souza e Adriana Bozon.

“Será uma Ópera Contemporânea Antropofágica. Um momento que espelha o que vive o Brasil. Toda obra do Brown sempre retratou o cidadão brasileiro, o ‘Seo Zé’. Mais do que nunca, Brown, na sua poesia, se mostra vanguarda e ao mesmo tempo contemporâneo. São essas expressões que ganham uma roupagem inédita para o Sarau”, garante Paulo Borges.

“Bem-vindo ao Ritual. Um show de sopros, percussão e dança, que expressa os quatro elementos da natureza para firmar a alegria dos homens”, convida Brown.

Outras informações sobre o Angra:
http://www.toplinkmusic.com

Site Oficial com venda de meet & greet e merchandise exclusivo.
http://www.angra.net/

Facebook:
https://www.facebook.com/AngraOfficialPage

 

Fonte: Hoffman & O’Brian

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.