Foto: Ale Virgílio


Nos últimos dois finais de semana, as margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, recebeu o King’s Day da Amstel em uma celebração tipicamente holandesa, mas com um tempero bem brasileiro. Comemorado como um carnaval na Holanda, o King’s Day no Brasil celebrou os reis e rainhas do samba. Para isso, em sua programação, recebeu nomes como Leci Brandão, Ju Moraes, Fundo de Quintal, Marcelo D2 e finalizou na noite deste domingo (04) com o grande show do Rei da Voz, Péricles. O evento reuniu mais de 5 mil pessoas nos seus quatro dias. Dessas, cerca de 3 mil pessoas realizaram o passeio de balsa pelo Rio Pinheiros.

Ao longo dos dias e antes dos shows principais, a roda de samba se fez presente transformando o final do mês de abril e início de maio em um carnaval fora de época. Ao todo, 12 bandas, incluindo os shows principais, fizeram as honras da casa. Rodas de samba que arrastam multidões em São Paulo fizeram uma verdadeira reverência ao samba, como Samba da Treze, Pagode da 27, Samba de Rainha, Samba do Aguidá, Pagoterapia, Samba do Tatu e Samba do Adilson.

Enquanto o público curtia as batidas dos tantãs, cavaquinhos e tamborins, outra parte curtia um passeio diferente, de balsa, pelas águas do Rio Pinheiros. Por 30 minutos, e ao som de muita música brasileira, a balsa percorreu uma trajetória entre as pontes do Jaguaré e da Cidade Universitária num percurso que fez todos terem uma perspectiva diferente da cidade.

Foi durante o passeio de balsa que a Amstel também apresentou ao público a sua nova aposta: Amstel Dark. No horário das 18h, tanto no sábado (3), quanto no domingo (4), a balsa contou com jornalistas, influenciadores e convidados que puderam experimentar, em primeira mão, a nova draft beer escura e puro malte do Grupo HEINEKEN.

“Trazer o King’s Day em uma magnitude como foi este ano foi desafiador, prazeroso e olhamos agora com a certeza de que o evento foi um sucesso. A alta adesão do público geral e da rapidez no esgotamento dos ingressos, mesmo em um mesmo final de semana com muitas ativações na cidade, mostrou como o King’s Day foi bem acolhido e aceito pelo público”, comentou Cecília Preto Alexandre, diretora sênior das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN.

Para Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN, o intercâmbio cultural entre Brasil e Holanda foi estratégico para reforçar as credenciais da marca: “Ao mesmo tempo que organizamos a festa no nosso país, homenageando nossos reis e rainhas do samba, pudemos levar o samba para o coração do King’s Day na Holanda, com a roda de samba com Marcelo D2 em uma ação muito bem recebida”, conta.

Os quatro dias de celebração do King’s Day em São Paulo foram gratuitos e com ingressos disponibilizados por meio do Sympla. A procura foi tanta que, nos dois dias em que foram disponibilizados, os ingressos esgotaram em menos de 5 minutos. No último final de semana, nos dias 03 e 04 de maio, também foi realizado um show com 250 drones da Magic Drones, que atraíram a atenção do público dentro e fora do evento.

Toda a ação do King’s Day em São Paulo e a roda de samba com Marcelo D2 na Holanda durante as celebrações do King’s Day em Amsterdã, leva a assinatura da ATENAS.ag, agência parceira da Amstel e responsável pelo planejamento, criação e execução dos projetos.

Fonte: Lema

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.