fbpx
Foto: Divulgação

Na última semana, a banda paulista Alaska anunciou novidades sobre seu novo disco, sucessor do álbum estreia “Onda” (2015).

Além de entregar que o processo criativo das novas canções está a todo vapor, os músicos convidaram os fãs para participarem ainda mais ativamente deste momento: colaborando nas composições por meio da plataforma Curious Cat.

Uma rede social de perguntas e confissões anônimas, o site se tornou uma das referências de interação entre produtores de conteúdo e artistas em geral e seu público. A palavra-chave é proximidade.

“Faz um tempo que queremos diminuir essa barreira entre o artista e o público. Tentar nos aproximar um pouco mais de quem se se identifica com a Alaska. Depois do lançamento do ‘Onda’, muita gente mandou mensagens do tipo ‘essa música fala por mim’, e essa identificação sempre foi minha coisa favorita na música. Daí tive essa ideia de tornar essa sensação numa realidade. De juntar as reflexões de quem quiser dividi-las e escrever um disco ‘nosso’, pra quando a pessoa pensar ‘essa música parece sobre mim’, seja porque ela realmente é. Todo mundo tem algo importante pra dividir e acho importante dar esse espaço nesse momento”, reflete o vocalista e guitarrista André Ribeiro. Completam a banda Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo).

Atualmente, a Alaska está em fase de pré-produção do novo disco. Enquanto algumas músicas já começaram a ganhar forma, outras possibilidades estão em aberto, sem um direcionamento pré-definido. O que não significa que exista um bloqueio criativo que levasse ao pedido de colaboração dos fãs: a banda soma a experiência das canções existencialistas com uma turnê que passou por diversos estados brasileiros. O resultado é um som mais maduro e que agrega novas vivências e influências.

A proximidade com os fãs não é novidade para a Alaska, que sempre manteve um diálogo aberto em suas redes sociais. Após uma enquete no Twitter, o Curious Cat foi eleito como a plataforma ideal para receber contribuições do público, que já começa a enviar suas histórias e relatos que poderão integrar as letras do próximo álbum. Embora a identificação com as músicas seja o alvo principal, o anonimato dos participantes também é prioridade, já que podem envolver informações pessoais.

O Curious Cat da Alaska já está aberto para receber contribuições – histórias, pensamentos, reflexões e todo tipo de texto: https://curiouscat.me/bandaalaska

 
Fonte: Build Up Media

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.