6 Covers/Releituras que valem a pena ouvir!

Fazer um cover ou releitura de um grande sucesso, sempre é um desafio para muitos artistas e não são todos que conseguem fazer com maestria.

Mas não é à toa que estes 6 artistas deixaram estas versões bastantes curiosas e muito boas ‘digasse di passage’! Começando com…

André Matos – Fake Plastic Trees / Original: Radiohead (1995)

O músico André Matos em seu disco The Turn Of The Lights (2012) adicionou algumas versões em seu álbum na edição japonesa, incluindo até o próprio Viper, fez uma versão bem emotiva da canção que já tem a sua carga emocional do Radiohead..

In This Moment – Call Me / Original: Blondie (1980)

A banda In This Moment adicionou o vocal marcante de Mariana Brink numa das canções ícones dos anos 80 da banda Blondie, e o resultado foi uma versão ‘New Wave Metal’!

Within Temptation – Summertime Sadness / Original: Lana Del Rey (2012)

O Within Temptation, andou fora da curva do mundo metal, e divulgou algumas versões de sucessos fora do próprio Rock. Teve de David Guetta, até Lana Del Rey, cuja canção fez parte do setlist da banda durante sua passagem aqui no Brasil em 2014. A versão para ‘Summertime Sadness’ acabou ganhando uma nova roupagem em comparada a canção original.

Tarja – Supremacy / Original: MUSE (2012)

Tarja deixou a versão do MUSE que já tem uma pegada mais metal, ao estilo metal sinfônico e sombria que conhecemos nas canções da musa do metal mundial. Parece que a canção foi feita para ela.

Lacuna Coil – Live To Tell / Original: Madonna (1986)

O grupo que trouxe uma bela versão para ‘Enjoy The Silence’ do Depeche Mode, a releitura para ‘Losing My Religion’ do R.E.M., agora em seu último álbum, ‘Delirium’ veio com a nada reconhecível ‘Live To Tell’, da cantora pop Madonna. Para quem conhece a canção, a versão pop balada se transformou em rock alternativo de boa qualidade.

Moonspell – Lanterna dos Afogados / Original: Os Paralamas do Sucesso (1989)

Quem iria imaginar que uma versão dos Paralamas do Sucesso iria estar na voz de uma das bandas mais bem sucedidas de Portugal? Em seu novo álbum ‘1755’, o grupo trouxe a versão bem peculiar da balada brasileira sucesso nos anos 80.

Lembra de outro? Só listar aqui nos comentários!

Cheers!

#CoversReleituras

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Vanguart faz sua última apresentação do ano neste sábado (16) em São Paulo

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: