fbpx

Apesar de um 2014 com altos e baixos no setor brasileiro, com as quedas na produção de cerveja no terceiro trimestre, a expectativa nestes últimos três meses deve ser positivo em 2014 para as empresas.

Acaso confirme esta vitória, segundo os analistas consultados pela Broadcast, o mercado cervejeiro brasileiro pode ter um crescimento de 3% neste ano, e forçando o governo por adiar a decisão de efetuar o reajuste tributário para 2015.

Com os altos índices de calor no país fora de época, Carnaval e Copa da Mundo, ajudou muito na produção das cervejarias para atender a grande demanda e teve uma alta de 11% segundo a SICOBE (Sistema de Controle de Produção de Bebidas) em comparado ao ano anterior. Já a CervBrasil (Associação Brasileira das Indústrias de Cervejas), só a Copa garantiu um aumento de 2% na fabricação em uns meses que é de costume ter uma retração nas vendas.

Passando o Mundial, a produção teve uma queda de 2% em comparado ao ano de 2013, mas que no resumo geral desde o começo do ano vem apresentando um porcentagem boa no aumento da produção. Segundo a Sicobe, neste ano teve um aumento de 6,8% em relação ao ano passado.

Umas das grandes beneficiadas neste aumento será a AmBev, que lucrou com a alta na produção da cerveja durante a Copa no Brasil. Ja a Brasil Kirin acredita no crescimento do setor em 2014.

 

Fonte: Exame

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.