20 grandes shows do Rock In Rio

Neste 2017 acontece a nova edição do Rock In Rio e desta vez em casa nova, o Parque Olímpico, e claro o listão dos grandes shows não poderiam faltar!

Listar alguma apresentação de um evento grande como é o Rock In Rio que em diversas bandas é bem difícil, mas separamos 3 ou 4 shows em cada edição que são bem marcantes por algumas razões que iremos falar, vamos lá?

Queen (1985)

Esta de longe é uma das apresentações mais marcantes da história de todas edições. Até o próprio Freddie Mercury define o momento de ‘Love Of My Life’ como jamais feito pela banda. E que momento foi aquele né?

Ozzy Osbourne (1985)

O Madman tinha uma responsabilidade de tocar depois de Rod Stewart, já que ele estava bastante receoso com o público já que ambos tem estilos bem diferentes e ao que pareceu, agradou e muito. Uma das cláusulas do evento foi que Ozzy não poderia comer nenhum bicho vivo, já que ele tinha comido uma cabeça de morcego tempos antes.

AC/DC (1985)

A banda que gostaria de ter apresentado com o sino original na canção “Hell Bells” foi substituído por um de papelão, afinal o objeto poderia prejudicar a estrutura do palco. O grupo pausou as gravações do álbum Fly On The Wall para tocar no Brasil.

Guns ‘N Roses (1991)

Em sem grande momento na carreira, a banda se apresentou por milhares de fãs ansiosos por seu show que contou com canções inéditas que viriam a fazer parte dos emblemáticos discos Use Your Illusion I e II.

Sepultura (1991)

Outra banda que viveu seu melhor momento e de formação original, era o Sepultura que durante o show, eles estavam em pré-gravação de seu disco, o ‘Arise’ e os fãs questionaram muito a duração da apresentação, que foi de apenas 30 minutos.

Bônus: na edição de 2013 foi marcada pela apresentação da banda (agora com Derrick Green) com o grupo Les Tambours du Bronx.

Faith No More (1991)

A banda chegou a ser uma das favoritas do evento, e fez uma apresentação impecável. Mike Patton aproveitou o momento para gravar com o Sepultura a faixa para o álbum Roots.

Bônus: Na edição de 2015 a banda volta e marca a edição pelo mosh fail de Mike durante a apresentação da banda! 😀

Iron Maiden (2001)

Depois de anos que não tinha uma edição do Rock In Rio no Brasil, o evento voltou em 2001 com uma das melhores apresentações da história, não foi à toa que o próprio Iron Maiden lançou o DVD deste memorável show.

Oasis (2001)

A apresentação dos irmãos Gallagher não poderia ser outra, do que alguma polêmica, e o alvo foi o Gun ‘n Roses que viria se apresentar também na edição, cutucou  a banda oferecendo uma de suas canções.

Cássia Eller (2001)

A edição ficou marcada pela forte presença de Cássia no palco que cantou diversos sucessos de sua carreira, peitinhos e o hit do Nirvana. Esta seria uma de suas grande apresentações, já que ela veio a falecer no final daquele mesmo ano.

Slipknot (2011)

A primeira apresentação da banda foi digna de respeito! Corey Taylor e companhia veio a fazer um dos melhores shows desta edição. Teve quase todo o público sentado e pular ao mesmo tempo e mosh do DJ Starscrem. Ainda Corey veio com sua outra banda, a Stone Sour para se apresentar nos outros dias do festival.

Metallica (2011)

O show da banda veio sem nenhuma divulgação de disco, e com isso os grandes hits desfilaram ao delírio dos fãs. A apresentação ainda contou com a homenagem a Cliff Burton, que naquele ano completava 25 anos de sua morte.

Motörhead (2011)

Os gigantes do metal, fizeram aquela apresentação sem tirar e nem por digna de uma grande banda. Lemmy e companhia fizeram o delírio dos fãs com os grandes sucessos e inclusive a faixa ‘Going To Brazil’.

Evanescence (2011)

A primeira vez de Amy Lee e companhia no Rock In Rio foi bastante positiva e a vocalista agradou os fãs que esperavam ansiosamente seu show que foi base para conhecer as novas músicas do álbum autointitulado.

Bruce Springsteen (2013)

O músico sabe fazer um grande show em grandes festivais, e só provou com a apresentação na edição de 2013. Um dos momentos marcantes foi a versão de “Sociedade Alternativa” do Raul Seixas cantada por ele.

Helloween (2013)

Atração no Palco Sunset, a banda foi bastante elogiada por sua performance e um dos show mais interessantes do palco naquela edição.

30 Seconds To Mars (2013)

A primeira vez de 30 Seconds To Mars no Rock In Rio foi marcada pela ‘tirolesa’ feita pelo vocal da banda, Jared Leto, e claro grandes sucessos de sua carreira, cantada à pulmões pelos fãs.

Noturnall + Michael Kiske (2015)

A banda foi uma das atrações do Palco Sunset e foi muito elogiada principalmente pela atuação de Thiago Bianchi nos vocais, que ainda contou com a participação do ex-vocal do Helloween.

Angra + Dee Snider + Doro Pesch (2015)

Numa só tarde, sucessos do metal reunidos em um palco. Foi assim a apresentação do Angra, que contou com Fabio Lione nos vocais em divulgação do primeiro álbum com ele na voz, o ‘Secret Garden’.

Nightwish (2015)

A edição de 2015 teve muita banda boa no Palco Sunset e não foi à toa que outro show desta edição veio deste mesmo local. A banda veio com a Floor Jansen, já oficializada como integrante oficial, foi bastante elogiada pelos fãs brasileiros que esperavam a primeira vez do grupo no evento.

Elton John (2015)

Sir Elton John bastante irreverente foi uma das atrações mais esperadas da noite, que viria ainda com o encerramento de Rod Stewart, e encantou com os grandes hits de sua carreira.

Menções honrosas: Como sempre falta aquela apresentação A ou B, vale lembrar de outras como a de James Taylor (85), Scorpions (85), INXS (1991), Megadeth (1991), Judas Priest (1991), Pato Fu (2001), Silverchair (2001), R.E.M (2001), Red Hot Chili Peppers (2001), System Of A Down (2011), Coldplay (2011), Slayer (2013), Muse (2013), Avenged Sevenfold (2013), Queen + Adam Lambert (2015), Rod Stewart (2015) e Korn (2015).

Informações sobre o evento, clique aqui.

#RockInRio

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Rewind – #49

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: