12 sucessos do Rock que passaram em ‘Rock Story’

Sim, estamos falando de uma novela! A Rock Story não é apenas uma novela, e sim uma bandeira ao Rock esquecido na mídia.

A novela da Rede Globo que estreou em 2016 tem como o principal tema, a música, afinal a briga é entre o ex-roqueiro Gui Santiago descobre que sua canção “Sonha Comigo” foi roubada por um cantor pop em ascensão, o Leo Régis. A partir destas rixas, começam a desenvolver diversas histórias, todas dentro da música.

Visualmente falando, a direção soube bem explorar as cenas onde surgem discos clássicos do Led Zeppelin, Elvis, Legião Urbana, AC/DC como camisetas nos personagens, copos, quadros, cenas de shows na gravadora. Agora musicalmente, a exploração do rock ficou bem interessante quando surgiu a “boy band” 4.4 que praticamente é uma banda pop rock que teve a missão de tirar o reino ‘pop’ de Leo Régis, mas para isso, a base ‘rock n roll’ de Gui Santiago foi fundamental para a banda criar conteúdo.

E por que estou falando disso? Muito simples!

A garotada que surgiu a partir dos anos 2000, se quer conhecem boa parte das bandas que estão na trama e as músicas que foram cantadas, ao exemplo de minha sobrinha deste cidadão que vos escreve que adora a música da Pitty e do Queen e está tendo este primeiro contato com mais exposição ao rock, apesar de eu tocar ao extremo no PC, mas sou ignorado! 😀 Tudo bem, não toca só rock na novela, mas já é um avanço em termos de sertanejo e funk na mídia não é?

Com certeza para os mais velhos como eu, é uma nostalgia boa e interessante ver como o rock foi tratado na novela, já começando pelo nome, abertura e chamadas para o intervalo e segundo os bastidores, o diretor Dennis Carvalho é um apaixonado pelo Rock.

Com as bandas que surgiram durante a novela, parceria e cenas de ensaio, separamos 12 canções que valem a pena relembrar ou se você não conhece, confira pela primeira vez quem são os criadores destas canções, vamos lá?

Miro e Nina

A dupla que mentiu ao publico dizendo que eram irmãos, mas eram namorados, sempre trouxe grandes clássicos da música brasileira para a novela, teve três que eles interpretaram o sucesso dos Mutantes, ‘Panis Et Circenses’, ‘Balada do Louco’ e ‘Ando Meio Desligado’, esta última  que foi regravado pelo Patu Fu e também até entrou em novela global!

Gui Santiago

O roqueiro dos anos 90 que como alguns deles atualmente, teve sua carreira em baixa, fez de tudo para tentar provar sua canção “Sonha Comigo” ser de sua autoria, e conseguiu, mas com a celebração da banda 4.4, ele fez uma parceria com músicos reais da seletiva ‘rock brasuca’, Paula Toller, Paulo Ricardo e Tony Bellotto, interpretando a canção da Legião Urbana, ‘Será’.

4.4

Esta sim, com a ajuda do personagem Gui Santiago, sobe explorar bem os grandes sucessos do Rock, desde de seu começo, eles ensaiaram com músicas bastante conhecidas pelo público brasileiro como Cazuza e Lulu Santos.  Com o desenrolar da história, surgiram novas roupagem para sucessos do Raul Seixas, Nando Reis e Titãs. Um dos maiores destaque é a canção onde eles ficaram famosos com o biscoito Xulepa, a canção “Vontade”, onde na trama diz que é do álbum de Gui durante seu auge nos anos 90, mas na real é a canção também dos anos 90, porém de Paulinho Moska.

Tema de Abertura e Intervalos

Claro que não podemos esquecer das duas principais canções que estão bastante conhecidas por todos, “Dê Um Rolê” com a Pitty e  o hino “We Will Rock You” do Queen. A canção interpretada pela Pitty é um cover dos Novos Baianos de Pepeu Gomes e Baby do Brasil que ganhou uma bela homenagem da cantora em seu DVD Sete Vidas que foi lançado em 2016 e foi canção do ano em nosso listão (clique aqui), já o Queen dispensamos comentários, mas para você jovem que não conhece, só é uma das maiores bandas do Planeta onde foi liderado por Freddie Mercury.

O Rock já é parceiro de longa data nas novelas globais e de outros canais, mas isso é assunto para outro post!

We Will Rock You!

#RockStory

*Atualização (14/05/2017 – 02:35): Alterado o vídeo da Pitty para a versão original com os Novos Baianos.

About Henrique Carnevalli

Cristão, Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Zucchero confirma três apresentações no Brasil em outubro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: