12 Músicas que fazem 10 anos em 2017

2017 já está aí e claro começamos a fazer as contas das músicas que completam este ano, 1 década de sucesso. 2007 foi um ano ainda bom para o emocore, que ainda era onda desde 2006 (claro que o estilo já existia muito antes disso), e surgiram algumas bandas neste período que estão na ativa até hoje, mas abaixo você confere 12 canções que merecem nosso destaque e sobreviveram por 10 anos. Começando…

Avenged Sevenfold – Almost Easy (Neste período, o baterista The Rev dominava as baquetas da banda…)

Evanescence – Lithium (Amy Lee  ainda continuava ‘trevorosa’..)

Paramore – Misery Business (Um novo representante do emo da nova geração estava surgindo…)

Linkin Park – What I’ve Done (A banda ainda abusava das guitarras…)

Nightwish – Amaranth (Foi o primeiro single com a integrante Anette Olzon, que depois iria ter o mesmo destino que Tarja)

Within Temptation – What Have You Done (O disco mostrou uma nova fase da banda, e ainda o Keith Caputo não era a Mina Caputo, clique aqui)

Ozzy Osbourne – I Don’t Wanna Stop (Ozzy voltava com tudo e ainda nos compensou com uma grande tour que passaria pelo Brasil no ano seguinte…)

Kamelot – Ghost Opera (Kamelot estava em sua melhor fase com o lançamento do álbum com Roy Khan nos vocais…)

Andre Matos – Time To Be Free (Depois de sair do Angra e montar o Shaman e anos depois também sair, o músico entra de vez na carreira solo…)

Epica – Never Enough (Simone Simons ainda jovenzinha brilhava nos vocais em seu terceiro disco…)

Tarja – I Walk Alone (Depois de ser expulsa do Nightwish, Tarja encara de frente a nova fase…)

Charlie Brown Jr – Pontes Indestrutíveis (Charlie Brown Jr. estava “Indestrutível”, sem imaginar que anos depois iríamos nos despedir de dois fundamentais integrantes…)

Se você gostou das músicas, é só dar o play no Spotify que fizemos a playlist! Porém ficaremos devendo a canção do Andre Matos que não tem por lá… =/

#10Anos2017

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Lagoa Bier Fest traz os anos 80 e cerveja artesanal no Rio de Janeiro

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: