Foto: Rafael Guirro

10ª edição do Festival de Cerveja Artesanal acontece no final de semana no Memorial da América Latina

Chegando em sua 10ª edição, nos dias 11 e 12 de novembro acontece o Festival da Cerveja Artesanal no Memorial da América Latina em São Paulo.

Ao todo, 29 cervejarias estarão disponíveis para o público que será comercializada em copos descartáveis de 300 a 500ml (a partir de R$8,00); além de garrafas, latas e kits e entre outros souvenirs.

As cervejarias confirmadas são: Bamberg, Borogodó, Dama Bier, Daoravida, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Hausen Beer, Hebling, Insana, Leuven, Lhama Loca, Mea Culpa, Molise Hop Beer, Oak Bier, Quinta do Malte, Ravache, Sapucaí, Schornstein, Soft Beer e Vila Alemã, além das oito que participam do Festival pela primeira vez – Baden, Cirkus, Giffa Imperial, Imperatriz, Mandacaru, Perro Libre, Razera e Tibaya Pedra Grande – que levarão ao Memorial mais de 140 rótulos ao evento.

E para quem gosta de novidades, quatro rótulos que serão lançado em novembro já estão confirmados no Festival: Cirkus Jongleur, estilo French Saison com single hop Nelson Sauvin (lúpulo neozelandês) e adição de especiarias, resultando em sabores e aromas frutados, cítricos, refrescantes, levemente picantes; Insana Fruitibier, uma cerveja de tom amarelo ouro, alta fermentação, turva, leve e saborosa, com base mista de malte trigo e sabores perceptíveis de mamão, melão, manga e no final um retrogosto pelo ácido e o adocicado do abacaxi; Perro Libre Solo Citra, uma double IPA, com single hop do norte-americano Citra, utilizado como lúpulo de aroma, sendo extremamente frutado, remetendo a manga, pêssego, maracujá e abacaxi; e Perro Libre Galaxy Sauvin, juicy APA, leve, com baixo amargor, aroma e sabor pungentes lembrando laranja, maracujá, manga e uva branca, graças a sua base de maltes que permite aos lúpulos Galaxy e Nelson Sauvin demonstarem todas suas características.

Na parte gastronômica, terá copa de lombo, peito bovino, fraldinha, costelinhas suínas defumadas, bife de ancho premium, picanha, linguiça artesanal, tulipas, joelho de porco e frango, entre outros. Na praça de alimentação, você também encontra outros pratos salgados e diversas sobremesas que complementam o cardápio.

Serviço
10º Festival de Cerveja Artesanal – Entrada gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/1651766934867899/
Data: 11 e 12 de novembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação Barra Funda de trem/metrô)
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

 

Fonte: Grande Ideia

About Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Check Also

Votus (Nº 007)

Comentários no Facebook

Comentários

%d blogueiros gostam disto: