fbpx
Foto: Costábile Salzano Jr (The Ultimate Music PR)

O sábado em São Paulo foi dividido por muitos bons shows acontecendo na cidade, mas boa parte deles estiveram no Carioca Club para prestigiar novamente a vinda do Kamelot ao país em sua segunda passagem com o Tommy nos vocais, em comparado a de 2014 (review aqui), a banda está em perfeita sintonia, que já era notada desde 2012 mas evidenciou em seu segundo trabalho, ‘Haven’ (review aqui) lançado em 2015.

Mas antes de começar a falar da atração principal, apesar do atraso na abertura dos portões, a organização da casa foi muito bem organizada e não houve tumulto na entrada dos fãs, inclusive nas filas (ponto para o Metal!).

Com cerca de 10 minutos de atraso por conta da produção estar fazendo os ajustes finais, entra a banda carioca de rock progressivo/heavy metal, Innocence Lost. O grupo que está na ativa desde 2007 soube lidar com maestria até então os fãs que ainda não conheciam o trabalho de seu EP ‘Human Reason’, tiveram a oportunidade de sentir ao vivo.

Mari Torres / Foto: Leandro Almeida
Mari Torres / Foto: Leandro Almeida

Apesar do set curto, visivelmente a banda estava bem feliz com a grande recepção de até então o público metal paulista exigente tem com bandas do cenário metal brasileiro, e parece que gostaram do resultado. Apesar de sofrer com pequenas falhas no microfone e até mesmo em algumas partes dos instrumentos (baixo muito baixo, bateria muito alta), souberam segurar as pontas até ajustar durante os poucos minutos que tinham em palco. Mari Torres agradeceu ao público pela recepção que eles tiveram mesmo sendo banda carioca (sim ainda existe o lema Paulista X Carioca, Bolacha X Biscoito).

No Setlist foram:

Intro
Insomnia
Iris
Wake Up
Namaless Hunter
Falling Down
Burning Empire

Também em minutos de atraso eis que surge a banda mais esperada da noite, óbvio! Com um público não em 100% cheio, mas fizeram do local como se fosse uma arena pelo tanto de barulho e calor ao receber a banda. Kamelot é de fato uma das poucas bandas que acertaram com a uma nova fase mas sem perder sua identidade e o sua nova voz sabe lidar muito bem com os fãs.

A tour deste ano, assim como foi em 2015, contou com a participação de Alissa White-Gluz (Arch Enemy) participando nas vozes guturais e femininas nas canções (espero que Elize Ryd um dia venha em tour com a banda dela e com eles também!), foi muito bem recebida na canção “Center Of The Universe” e claro em outras que ela teve participação.

Alissa e Tommy / Foto: Costábile Salzano Jr (The Ultimate Music PR)
Alissa e Tommy / Foto: Costábile Salzano Jr (The Ultimate Music PR)

Tommy até arriscou algumas palavras em português, mostrando além de respeito com o país, carinho principalmente, ele até contou sobre isso em nosso “RockBreja+Prosa” (clique aqui), e o público sabe retribuir. A tour deste ano foi baseada claro no mais recente trabalho, ‘Haven’ lançado em 2015 e por isso a maioria das canções foram baseadas no álbum como “Veil Of Elysium”, “Here’s To The Fall”, “Liar Liar” e entre outras. Mas como a banda não tem somente um único disco, selecionar as melhores não é tarefa nada fácil neste quase 20 anos de banda, por isso os grandes clássicos estiveram presente no set como “When The Lights Are Down”, “Karma”, “March Of Mephisto” e outras.

As sessões “solo” além de dar um respiro na banda, sempre interage com o publico e o Drum Solo e Keyboard Solo não fizeram feio e souberam animar o público.

Sempre digo que a internet foi fundamental para muitas bandas de outros países e ter melhor contato com o público, e com este grande crescimento, o Kamelot que já era conhecido antes deste fenômeno tecnológico, soube aproveitar e interagir sempre com eles e claro divulgar seu trabalho. Vida longa a Kamelot!

Setlist:
Veil of Elysium
When the Lights are Down
The Great Pandemonium
Center of the Universe (with Alissa White-Gluz)
Karma
Torn
Here’s to the Fall
March of Mephisto (with Alissa White-Gluz)
Rule the World
Insomnia
Drum Solo
Liar Liar (Wasteland Monarchy)(with Alissa White-Gluz)
My Therapy
Keyboard Solo
Forever

Encore:
Revolution (with Alissa White-Gluz)
Manus Dei/Sacrimony (Angel of Afterlife)(with Alissa White-Gluz)

 

Agradecimentos: Costábile Salzano Jr (The Ultimate Music PR)

 

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.