fbpx

O aumento previsto para este ano de acordo com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega foi divulgado ontem (1) sobre os reajustes dos valores das bebidas frias, incluindo a cerveja.

Segundo o subsecretário de tributação da Receita Federal, Fernando Mambelli, esta medida não necessariamente será repassado para os consumidores e os fabricantes podem ter incorporado esse efeito nos preços.

Por lei, a base de cálculo de tributação de bebidas pode ir até 70% do preço médio de varejo, mas a Receita Federal estipulou que este percentual não deve passar dos 53% até 2018.

As cervejas vendidas em embalagens de vidro retornáveis, teve um aumento de 39.80% para 40,59% com o impacto tributário de 0,23%. Para as cervejas em lata, foi de 42,45 para 43,30% e com o impacto de 0,25% no custo.

Já as cervejas em garrafas descartável teve o aumento de 37,14% para 37,89%, com o impacto de 0,22%. Claro que este valor não é o aumento que ocorrerá em 2015 como foi combinado com o Ministro (clique aqui).

 

Fonte: Exame

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.