fbpx

Edi Roque já é um músico com bagagem neste mercado, cerca de 18 anos de carreira, três discos, participações em gravações, jingles, e muitas outras coisas. Para alçar ainda mais sua carreira, foi lançado em 2014 o álbum ‘Truth’ com uma linhagem bem diferente do anterior disco ‘Caminho’ de 2011.

O álbum que foi lançado somente dois anos depois nos Estados Unidos, foi a calçada para que ele tenha novas experiências no mundo da música, tanto que agora ele reside no país do Tio Sam, mas o disco tem seu valor e merece os créditos.

Confesso que ouvi diversas vezes o disco para entender melhor qual era a visão de cada música, assim como tinha feito no Nightwish (clique aqui), e de tanto lapidar, saiu um diamante por lá, no álbum do Edi Roque não saiu um diamante, mas pedras bem interessantes de serem apreciadas.

O disco nos faz a ir a um lado inexplicável de uma viagem musical aos solos de guitarra em perfeita sintonia com os ritmos, isso que o disco ainda tem participações de gigantes músicos do mercado como Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues.

Destaques para três canções que são as conexões destas viagens, ‘Jonas’, ‘Truth’ e ‘Worship’. A pegada que mistura o prog, hard, blues e até mesmo o heavy só comprova o que a experiência deste músico sabe compor e transparecer em cada música. 9 canecos!

Edi Roque – Truth (2014/2016 – Independente)

Tracklist:

01- Intro
02- Pseudo Prophetae
03- Jonas
04- Epilogus
05- Truth
06- Hypnosis
07- Storm
08- Interlude
09- Fake Sophie
10- Worship
11- Prologus
12- BFG

 

NOTA: 09/10

By Henrique Carnevalli

Viciado em música, Pirado na fase psicodélica do Ronnie Von e Corinthiano. Lupúlomaníaco e Beer Sommelier formado no ICB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.