Ainda envoltos ao clima teatral do último lançamento do projeto, o Yokohama Café disponibiliza a instrumental “O Resto é Silêncio”, composta originalmente como parte da trilha da peça “Psycho Rock Hamlet”, do diretor curitibano Jota Eme. A audição oficial da música foi disponibilizada no canal do Youtube do projeto.
“O Resto é Silêncio” foi composta originalmente por Allan Yokohama na guitarra barítono, Marcelo Chytchy (Folhetim Urbano) na bateria e Renato Zubek (Folhetim Urbano, Munay) no baixo. Os músicos interagiam diretamente com os atores, tocando a trilha ao vivo durante a peça. “Psycho Rock Hamlet” foi uma adaptação mais roqueira da peça de William Shakespeare, realizada em outubro de 2014, no Teatro Guaíra em Curitiba (PR).
Para a versão que entra no espólio do Yokohama Café, além dos músicos originais, foi adicionado o guitarrista Cláudio Farinhaque, da banda Monolito. A captação ficou por conta de Cristiano Fendrich e Virgílio Milléo, com mixagem e masterização de Gustavo Schirmer, e fotos de Osvaldo Vanguarda.
Sobre o Yokohama Café:
O Yokohama Café é formado da união entre amigos a fim de criar músicas, contar histórias e relembrar bons momentos pelos palcos do país. Tendo como único membro fixo o fundador Allan Yokohama, a banda traz músicos importantes de diversas bandas que marcaram época no cenário independente se revezando em formações diferentes, gerando uma canção e uma sessão de fotos totalmente inédita por mês, durante todo o ano de 2016.
Em janeiro o projeto estreou com “Asfalto”, que reunia alguns ex-integrantes da banda Narciso Nada pela primeira vez em anos. Para fevereiro o Yokohama Café contou com Diogo Soares, da banda acreana Los Porongas, para criar “Inventar o Agora”. O primeiro clipe da banda veio com uma animação da faixa “Preciso”, lançada em março. Já em abril, a teatral “A Fera Espera a Jaula Caducar” trouxe Lemoskine como grande convidado.
Fonte: Cultiva