Ícone do site ROCKBREJA

WBeer.com.br seleciona rótulos de cervejarias nacionais premiadas para os sócios

Nos meses de junho e julho, o Clube WBeer entregará exemplares das cervejarias Tupiniquim e Way Beer que são destaque no mercado cervejeiro nacional

Depois de selecionar cervejas de países como Dinamarca, Itália, França e Líbano, a WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, traz para os meses de junho e julho rótulos de cervejarias nacionais. Em junho, o e-commerce apostou na mais premiada cervejaria brasileira, a Tupiniquim. Em julho, a seleção é de rótulos da Way Beer, cervejaria que exporta sua cerveja para os EUA via Shelton Brothers, um dos mais importantes importadores do mundo, que reuni as melhores cervejarias, e participa de importantes festivais internacionais como o Shelton Brothers Festival e o Copenhagen Beer Celebration.

A Tupiniquim, que remete à primeira tribo a ter contato com Pedro Alvares Cabral, recebeu em 2015 dois importantes prêmios do mundo cervejeiro: foi eleita a melhor cervejaria do Festival Brasileiro da Cerveja e foi vencedora da Copa Cervezas de América, realizada em Santiago do Chile. Além dessas conquistas, em 2014 a empresa recebeu o título de melhor cervejaria na South Beer Cup. Já a paranaense Waybeer, cujo nome homenageia o movimento de cervejas artesanais norte-americanos, foi eleita melhor cervejaria do Brasil em 2014 pelo RateBeer, um dos sites de avaliação de cerveja mais respeitados e influentes do mundo.

As duas cervejarias têm inovado e se destacado no mercado nacional e internacional. Uma das razões é a valorização dos ingredientes brasileiros nas receitas de suas cervejas como calda de cana de Açúcar e mexerica.

Em junho – Tupiniquim

O rótulo Tupiniquim Dunkelweiss é uma cerveja de trigo com coloração escura que demonstra toda a inventividade da cervejaria. “É uma cerveja fácil de beber, cremosa e combina bem com esse clima mais frio do inverno”, diz Diego Cartier, Beerhunter da WBeer.com.br

Outra indicação é a cerveja Tupiniquim Enigma , uma Pale Ale feita com um novo tipo de lúpulo, muito bem avaliado e cultivado na Austrália. Para Diego, este é um exemplar fácil de beber, com amargor agradável e destaque para notas cítricas.

Em Julho – Way Beer

A FarmHouse Ale Mexerica é uma cerveja de estilo originário do sul da Bélgica. É refrescante e foi idealizada para ser consumida pelos trabalhadores do campo. “Nesse rótulo eles usam mexerica (também conhecida em outros estados como bergamota e tangerina) que confere sabor cítrico a cerveja” explica Diego.

O outro rótulo da cervejaria selecionado foi a Abbey Ale, uma releitura da WayBeer das cervejas belgas de abadia. Com muito malte caramelizado, esta cerveja tem o toque da calda de cana de açúcar feita pela própria cervejaria. “Pode ser harmonizada com carnes vermelhas e sobremesas com de chocolate” completa Diego.”

Sobre a Tupiniquim:

É uma cervejaria nacional localizada em Porto Alegre bastante premiada. Foi eleita a melhor cervejaria do Brasil em 2015 e 2016. Além de melhor cervejaria da Copa Cervezas de América em 2015 e melhor Cervejaria South Beer Cup em 2014. Sinônimo de Brasil, o nome tupiniquim remete à essência da identidade cultural brasileira. O nome, junto com o símbolo da arara azul, identifica a nacionalidade da cervejaria que possui potencial no mercado internacional.

Sobre Way Beer:

A cervejaria Way foi fundada em novembro de 2011, e está instalada em Pinhais, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. Já com pouco tempo de vida ela se transformou rapidamente em uma das referências do mercado cervejeiro brasileiro.

Para mais informações visite os endereços:
www.wbeer.com.br
www.wbeer.com.br/info/clube/
www.facebook.com/WBeerOficial
www.instagram.com/wbeeroficial/
www.twitter.com/WBeerOficial

 
Fonte: Art Presse

Sair da versão mobile